PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Sport volta a vencer contra o Botafogo-SP e cola no G4 da Série B

17 ago 2019 - 18h45
(atualizado às 18h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Contra o Botafogo-SP, o Sport encerrou uma série de três jogos sem ganhar pela Série B(Foto: Divulgação)

O Sport se aproximou do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado. Na Arena Pernambuco, o time rubro-negro encerrou uma sequência de três rodadas consecutivas sem ganhar pelo torneio nacional ao vencer o Botafogo-SP por 3 a 0.

Com 26 pontos ganhos, o Sport alcança a quinta colocação da Série B. A Ponte Preta tem os mesmos 26 pontos, mas contabiliza um triunfo a mais (7) e, portanto, detém o quarto lugar. Já o Botafogo-SP permanece com 24 pontos e figura na sétima posição.

Pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-SP volta a campo para enfrentar o Londrina às 19h15 (de Brasília) desta terça-feira, no Estádio Santa Cruz. Às 21h30 da mesma terça-feira, o Sport joga contra o Vila Nova, no Olímpico.

O Sport conseguiu inaugurar o marcador logo aos 16 minutos do primeiro tempo. Em jogada iniciada pelo lado esquerdo, Guilherme recebeu de Juninho e tocou de primeira para Hernane. A bola desviou na marcação, subiu e ficou na medida para chute de primeira do centroavante.

O time rubro-negro aumentou seu volume no segundo tempo, passou a pressionar o Botafogo-SP e aumentou ainda mais sua vantagem aos 19 minutos. Pouco depois de substituir Juninho, Leandrinho escorou de primeira na segunda trave após escanteio cobrado pela esquerda e marcou.

Aos 27 minutos da etapa complementar, o árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus viu pênalti de Charles sobre Erick e o Botafogo-SP teve a chance de iniciar uma reação. Colocado no lugar de Bruno José, Rafael Costa buscou o ângulo esquerdo de Mailson e mandou para fora.

O Sport passou a jogar com um homem a menos aos 30 minutos do segundo tempo. Em uma dividida com Meritão, Marcão entrou de sola e acabou expulso em sua reestreia. Aos 49, em um rápido contra-ataque, Guilherme finalizou com competência diante de Darley e fechou o marcador.

FICHA TÉCNICA

SPORT 3 x 0 BOTAFOGO-SP

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)

Data: 17 de agosto de 2019, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)

Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)

Cartões amarelos: Guilherme (SPO); Marlos Freitas e Rafael Costa (BOT)

Cartão vermelho: Marcão (SPO)

Gols:

SPORT: Hernane, aos 16 minutos do 1º Tempo, Leandrinho, aos 19 minutos do 2º Tempo, e Guilherme, aos 49 minutos do 2º Tempo

SPORT: Mailson; Raul Prata, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Marcão, Charles e Guilherme; Hyuri (Yan), Juninho (Leandrinho) e Hernane (João Igor)

Técnico: Guto Ferreira

BOTAFOGO-SP: Darley; Lucas Mendes, Leandro Amaro, Naylhor e Pará; Jonata Felipe (Erick), Marlon Freitas, Murilo Henrique e Nadson (Higor Meritão); Bruno José (Rafael Costa) e Henan

Técnico: Hemerson Maria

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade