PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Sport visita o pressionado Operário-PR pela 6ª rodada da Série B

27 mai 2019 - 20h06
(atualizado em 29/5/2019 às 14h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Em partida válida pela abertura da sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Operário-PR e Sport se enfrentam nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). Enquanto os paranaenses tentam a vitória para sair da zona de rebaixamento, os pernambucanos jogam para seguir na cola dos líderes e continuar na parte de cima da tabela.

No momento, o Fantasma ocupa a 17ª colocação da competição, com quatro pontos conquistados em cinco jogos. Na última rodada, os mandantes foram derrotados dentro de casa pelo Botafogo-SP por 2 a 0. O Leão, por sua vez, está no quarto lugar, somando nove pontos e sendo o único invicto no campeonato, com duas vitórias e três empates. O rubro-negro vem de vitória contra o Londrina, pelo placar de 3 a 2.

Com apenas uma vitória na Série B, contra o América-MG na primeira rodada, o Operário-PR vai pressionado para o confronto. A equipe já soma 375 minutos sem marcar gols na Série B. O último tento saiu aos 13 minutos do primeiro tempo do jogo contra o Cuiabá, válido pela segunda rodada.

Com a derrota contra o Botafogo-SP, o técnico Gerson Gusmão viu seu time ser vaiado pela torcida e admitiu entender a cobrança. "Todos nós, principalmente a torcida, estamos chateados. Torcedor não pode achar que não pode cobrar. Está certo, vaiou a equipe com o resultado negativo em casa. Apoiou o tempo todo, e no final vaiou. Esse é o papel do torcedor. Fez a sua parte, como a gente espera", declarou.

O treinador também garantiu que a equipe vai trabalhar para conseguir mudar o cenário. "Não vai ser por falta de trabalho, de dedicação, de empenho, de indignação pela situação. A gente já passou por outros momentos difíceis e teve forças, teve apoio da torcida, para mudar outras situações adversas. A gente vai passar por essa fase, e o torcedor vai voltar a ter alegria", completou.

Já pelo lado dos pernambucanos, o técnico Guto Ferreira comemorou a melhora nas finalizações, depois dos três empates seguidos nas três primeiras rodadas. Após chutar a gol 11 vezes contra o América-MG e 13 vezes contra o Figueirense, o Sport conseguiu 16 finalizações na partida da última sexta-feira.

"Treinamos muito as finalizações. Quanto mais repetir, uma hora vai começar a encaixar. Antes estava batendo pouco e agora estamos chutando mais. É de suma importância", disse o treinador.

Em relação ao elenco, o Leão deve ter algumas mudanças no time titular. Guto Ferreira pode poupar alguns jogadores para o confronto, já que repetiu o onze inicial nas duas últimas partidas. Por enquanto, a única alteração garantida é a saída de Adryelson, que foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-23, que irá disputar o Torneio de Toulon, na França. Cleberson deve ser o substituto.

FICHA TÉCNICA

OPERÁRIO-PR X SPORT

Local: Estádio Germano Krüger, Ponta Grossa (PR)

Data: Terça-feira, 28 de maio de 2019

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)

Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)

OPERÁRIO-PR: Simão; Maílton, Alisson, Juan Sosa e Allan Vieira; Marcelo, Revson, Chicão e Rafael Chorão; Felipe Augusto e Schumacher. 

Técnico: Gerson Gusmão

SPORT: Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Cleberson e Sander; Charles, João Igor e Sammir; Ezequiel, Hernane e Guilherme.

Técnico: Guto Ferreira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade