PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Sport vence o Tombense e assume vice-liderança do Brasileiro da Série B

Leão continua na cola do líder Bahia. Já o Gavião-Carcará permanece na zona de rebaixamento

7 mai 2022 - 00h00
(atualizado às 02h50)
Compartilhar
Exibir comentários

No estádio da Ilha de Retiro, em Recife, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Sport venceu o Tombense pelo placar de 2 a 0. A vitória do Leão da Ilha foi construída toda no segundo tempo com gols de Parraguez e Luciano Jubá. Com o resultado, o Leão da Ilha foi para 11 pontos e assumiu a vice-liderança da competição. Já o Gavião-Carcará tem 5 pontos e permanece na penúltima posição na tabela.

Na próxima rodada, o Sport visita a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, dia 13 de maio. Já o Tombense enfrenta o Guarani, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé-MG, no dia 14 de maio.

O jogo

PRIMEIRO TEMPO

SÓ DEU SPORT NOS PRIMEIROS 20 MINUTOS

Jogando em casa e na luta para voltar às posições na tabela, o Sport partiu para cima do Tombense e enfileirou oportunidades durante os primeiros 20 minutos de partida. Só que Luciano Jubá (três vezes) e Jaderson não conseguiram traduzir essas chances em gols.

TOMBENSE DESPERDIÇA CHANCE CLARA

Inferior na partida, o Tombense se limitava apenas a defender. Mas quando foi ao ataque responder ao bombardeio do Sport, o Gavião-Carcará por pouco não inaugurou o marcador na Ilha do Retiro.

Aos 25 minutos, em falta do lado direito, Manoel levantou a bola no gol, Igor Henrique subiu no meio dos defensores do Tombense e cabeceou firme no canto. A bola passou lambendo a trave do goleiro Mailson e não entrou.

SPORT QUASE MARCA

Apesar do lance de perigo, o Sport continuou superior na partida e martelando atrás do primeiro gol. No fim da etapa inicial, o Leão da Ilha poderia ter ido ao intervalo em vantagem no placar, mas Felipe Garcia, goleiro do Tombense, espalmou o chutaço da intermediária de Kayke. Na cobrança de escanteio, o goleiro do time mineiro afastou o perigo outra vez.

Sport segue na cola da liderança (Foto: reprodução/Twitter do Sport)
Sport segue na cola da liderança (Foto: reprodução/Twitter do Sport)
Foto: Lance!

SEGUNDO TEMPO

PRESSÃO DO SPORT

Na etapa complementar, o Sport veio com tudo para inaugurar o placar. Jaderson e Everton Felipe poderiam ter abeto o placar, mas ambos os jogadores falharam na hora da última conclusão.

GOL DO SPORT

A busca intensa pelo gol do Sport foi recompensada. Após cobrança de escanteio, Rafael Thyere estava ligado na jogada e desviou, Parraguez não titubeou e aproveitou para colocar a bola dentro do gol: 1 a 0.

SPORT AMPLIA

O Tombense bem que tentou e até forçou uma defesa do goleiro Mailson, mas sem muito perigo. Ao contrário do rival mineiro, a equipe pernambucana continuou pressionando e criando boas oportunidades, que logo foi recompensada com mais um gol.

Aos 29 minutos, Giovanni passou para Luciano Jubá na entrada da área. O atacante do Leão da Ilha dominou a bola e soltou o pé com a perna canhota. A bola foi no canto do goleiro Felipe Garcia e morreu no fundo da rede: 2 a 0.

TOMBENSE TENTA, SPORT SEGURA O RESULTADO E VENCE A PARTIDA

O Tombense tentou diminuir o prejuízo, mas pouco criou e praticamente não ofereceu perigo ao goleiro Mailson. Além de se defender bem, o Sport ficou próximo de marcar o terceiro, só que Bruno Matias desperdiçou a oportunidade. Mas a chance perdida não fez diferença, já que o Leão venceu por 2 a 0.

SPORT 2 X 0 TOMBENSE - CAMPEONATO BRASILEIRO 2022

Local: ilha do Retiro, em Recife (PE)

Data/horário: 06 de maio de 2022, às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA) (SP)

Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)

Cartões amarelos: Luciano Juba (SPO); Felipe Garcia e Joseph (TOM)

Cartões vermelhos: -

GOLS: Parraguez, 12'/2ºT (1-0) (SPO); Luciano Juba, 29′/2ºT (2-0) (SPO).

SPORT (Técnico: Gilmar Dal Pozzo)

Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Lucas Hernández (Chico, aos 40'/2ºT); Willian Oliveira (Ronaldo Henrique, aos 40'/2ºT), Bruno Matias e Everton Felipe (Giovanni, aos 22'/2ºT); Janderson (Vanegas, aos 40'/2ºT), Luciano Juba e Kayke (Parraguez, no intervalo).

TOMBENSE (Técnico: Hemerson Maria)

Felipe Garcia; David, Ednei, Roger Carvalho e Manoel; Joseph (Ítalo Henrique, aos 25'/2ºT), Gabriel Henrique (Matheus Paquetá, aos 33'/2ºT), Gustavo Cazonatti e Igor Henrique (Everton Galdino, aos 25'/2ºT); Jean Lucas (Marcelinho, aos 25'/2ºT) e Vinícius Mingotti (Reginaldo, aos 33'/2ºT).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade