PUBLICIDADE

Sport valoriza ponto fora e acerto do sistema defensivo contra o Inter

2 jun 2018 - 19h25
Compartilhar
Exibir comentários

O Sport Recife encarou Corinthians, Palmeiras, Atlético-MG e Internacional em sequência e passou quase ileso por essa dura maratona. Depois de empatar com o Timão e vencer Verdão e Galo, nesse sábado o Leão somou mais um ponto diante dos colorados no Beira-Rio com quase 32 mil torcedores.

Apesar de ter sofrido bastante com a pressão dos mandantes e pouco ter incomodado Danilo Fernandes, goleiro do Inter, a reflexão final de todos do time pernambucano ao fim do duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro é de que o resultado deve, sim ser comemorado.

"O Inter é uma bela equipe, vem em ascensão, está muito bem treinada e conseguimos arrancar um ponto aqui em Porto Alegre que não é toda equipe que vai vir aqui e conseguir", avaliou o técnico Claudinei Oliveira.

"Esperávamos um jogo difícil, porque o Inter, além de técnica, tem muito preparo físico. Eles têm jogadores com intensidade e com dois médios bons, Patrick e Edenílson, que atacam e defendem bem. A gente demorou a encaixar a marcação, mas no intervalo voltamos no 4-1-4-1, porque Patrick e Edenílson tiveram espaços para ganhar a equipe. E aí ganhamos mais campo, criamos mais dificuldades para o Inter", completou.

Além da invencibilidade de quatro partidas, o comandante rubro-negro também se mostrou satisfeito pelo fato de seus comandados terem passado por toda pressão do Inter sem levar gol, afinal, a equipe levou cinco gols nas três rodadas anteriores.

"Contra o Inter, fomos um pouco mais fechadinhos, porque o jogo pediu. Mas a gente pode jogar mais aberto também. Eu procurei jogar mais fechado, porque a gente vinha sofrendo gols e resolvi proteger mais a defesa. E jogar mais organizados defensivamente pela questão dos desfalques. Tive que trocar duas peças do setor defensivo. Acho que deu certo, a gente conseguiu um ponto importante", concluiu Claudinei, em discurso semelhante ao de Rafael Marques.

"Não viemos para jogar pelo empate. Viemos pela vitória, mas sabendo das dificuldades que existem no Beira-Rio. Eles vêm de sequência de vitórias e foi um jogo difícil mesmo, mas o empate não é mau resultado não", disse o atacante.

Na próxima rodada, o Sport Recife recebe o Atlético-PR, na Ilha do Retiro, em confronto marcado para às 21h00 (de Brasília) de quarta-feira. O Leão é, aos menos temporariamente, quarto colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade