PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Sport sai na frente, mas cede empate ao Cuiabá nos acréscimos

15 jul 2019 - 22h05
(atualizado às 22h26)
Compartilhar
Exibir comentários

O Sport cedeu o empate por 1 a 1 ao Cuiabá na noite desta segunda-feira, na Arena Pantanal. Após sair na frente no começo do segundo tempo, o time pernambucano foi vazado nos acréscimos da partida válida pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Sport assume de forma provisória o quarto lugar na tabela de classificação, com 17 pontos, mas pode perder até três posições ao final da rodada. O Cuiabá, por sua vez, fica na 13ª colocação, com 12 pontos, apenas quatro acima da zona de rebaixamento.

Pela 11ª rodada do Brasileirão Série B, o Sport enfrenta o Brasil de Pelotas na próxima segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), na Ilha do Retiro. Já o Cuiabá tenta a recuperação diante do Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, às 19h15 do dia seguinte.

O Sport não conseguiu segurar a pressão do Cuiabá e cedeu o empate (Foto: Cuiabá/Twitter)

O Jogo - O Cuiabá teve a primeira grande chance de gol na partida. Aos 20 minutos, após uma saída errada do Sport, a bola sobrou para Rincon. Livre na área e sem goleiro, o atacante chutou e viu a bola desviar na mão de Rafael Thyere: pênalti. Na batida, o próprio camisa 9 finalizou no canto direito de Mailson, que se esticou todo para manter o zero no placar.

A defesa do goleiro fez o Sport acordar no jogo. E, em um lance inusitado, o time pernambucano quase abriu o placar. Aos 35, Sander cruzou da esquerda, a bola desviou na marcação e quicou na área, encobrindo o goleiro Victor Souza, que saiu mal do gol.

Após Anderson Conceição tirar quase em cima da linha, Leandrinho pegou a sobra da entrada da área, mas carimbou a zaga. A partir daí, o duelo ficou ainda mais truncado. O único lance de perigo antes do intervalo se deu aos 40 minutos, quando Escudero quase marcou gol olímpico.

Com Elton no lugar de Hernane, o Sport voltou melhor e abriu o placar no começo da etapa complementar. Aos dois minutos, após Guilherme cobrar escanteio, Yago entrou na área e testou firme, sem chances de defesas para Victor Souza.

O Cuiabá, então, partiu para cima do Sport e por pouco não empatou logo em seguida. Aos seis minutos, após cruzamento na área, Escobar tocou de cabeça, mas Rafael Thyere tirou quase em cima da linha com o pé direito.

Com as entradas de Caio Dantas e Toty nas vagas de Rincon e Escudero, o time da casa pressionou nos minutos finais e conseguiu o empate. Aos 50, o zagueiro Anderson Conceição aproveitou cruzamento na área e testou no canto esquerdo de Mailson, que não evitou a igualdade na Arena Pantanal.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 1 X 1 SPORT

Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)

Data: 15 de Julho de 2019, segunda-feira

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)

Cartão Amarelo: Paulinho e Toty (Cuiabá); Rafael Thyere, Ezequiel e Elton (Sport)

Cartão Vermelho: - 

Gols:

CUIABÁ: Anderson Conceição, aos 50 minutos do 2º tempo

SPORT: Yago, aos 2 minutos do 1º tempo

CUIABÁ: Victor Souza; Jonas, Willian Barão, Anderson Conceição e Paulinho; Escobar (Toty), Djavan (Jean Patrick), Alê e Escudero; Felipe Marques e Rincon (Caio Dantas)

Técnico: Itamar Schulle

SPORT: Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander (Raul Prata); Yago, Charles (Ronaldo) e Leandrinho; Ezequiel, Guilherme e Hernane (Elton)

Técnico: Guto Ferreira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade