2 eventos ao vivo

Sport recebe o Salgueiro na primeira final do Pernambucano

6 mai 2017
20h24
atualizado em 7/5/2017 às 11h42
  • separator
  • 0
  • comentários

O Sport irá receber o Salgueiro, neste domingo, na Ilha do Retiro, na primeira partida da final do Campeonato Pernambucano. Pelo regulamento do torneio, a equipe do interior tem a vantagem de ser o mandante no jogo de volta porque liderou o hexagonal final. O segundo confronto entre as duas equipes será no dia 18 de junho, às 16 horas, no estádio Cornélio de Barros.

Um dado interessante deste confronto é que as duas equipes foram vice-campeãs, perdendo para o Santa Cruz, nas últimas duas edições do torneio estadual. Enquanto o maior campeão pernambucano, o Leão da Ilha, busca seu 41º título, o Carcará do Sertão tenta vencer seu primeiro título estadual.

Além de ser um final, a partida terá uma novidade interessante. Este será o primeiro jogo no Brasil a contar com o árbitro de vídeo interferindo no decorrer da partida e não apenas como teste sem comunicação entre o árbitro e o assistente que está olhando os replays.

Após conseguir virar a semifinal contra o Santa Cruz na quarta-feira, o treinador Ney Franco acredita que sua equipe vem embalada com o triunfo sobre o rival local e a classificação para a final da Copa do Nordeste."Após a partida contra o Santa, nosso time ganha muita moral para esse confronto. O que posso falar é que vamos respeitar muito (o Salgueiro)", declarou.

Além disso, Ney Franco pregou respeito ao Salgueiro, que terminou na primeira colocação do hexagonal final do Campeonato Pernambucano e eliminou o Tricolor do Arruda na semifinal da competição.

"Eu me apego aos números. Temos que respeitar bastante. Eles tiveram o hexagonal, chegaram na frente do Santa, Sport e Náutico. Foram os líderes. Na semifinal, tiraram um time da capital. Então, é uma equipe que fez grande campanha e que representa um perigo muito grande", completou.

Evandro Guimarães, comandante do Salgueiro, não falou muito, entretanto apontou que não acredita que o Sport estará cansado para o duelo do domingo. "Não tem desgaste nenhum do Sport. O setor de recuperação deles é muito bom, os caras têm tempo de se recuperar normalmente".

O Leão da Ilha deverá ter até três desfalques para o primeiro confronto decisivo. O meio-campista Diego Souza saiu lesionado da partida do meio de semana contra o Santa Cruz e não deve ter condições de entrar em campo. Samuel Xavier também preocupa, contudo, o lateral direito é o atleta com mais chances de atuar no domingo. Por outro lado, o zagueiro Ronaldo Alves sentiu o ritmo no meio de semana e está basicamente vetado apesar de não ter se lesionado segundo a comissão técnica.

Evandro Guimarães, que treinou bolas paradas antes de viajar para Recife, também terá três desfalques. O zagueiro Rogério, o volante Levi e o meia-atacante Dadá se recuperam de lesão e não poderão jogar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade