PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Sport homenageia jornalista inglês e indigenista que foram mortos na Amazônia

Bruno Pereira era torcedor do clube e estava em uma expedição com Dom Phillips, quando desapareceram na Amazônia

16 jun 2022 - 14h51
(atualizado às 15h23)
Compartilhar
Exibir comentários

O Sport Recife prestou homenagem pelas redes sociais ao indigenista Bruno Pereira, torcedor do clube, e ao jornalista britânico Dom Phillips, que foram mortos na Amazônia. A dupla fazia uma expedição que investigava ilegalidades na região do Vale do Javari.

Dom Phillips e Bruno Pereira foram assassinados na Amazônia (Foto: Divulgação/Sport)
Dom Phillips e Bruno Pereira foram assassinados na Amazônia (Foto: Divulgação/Sport)
Foto: Lance!

Ambos estavam desaparecidos e tiveram as mortes confirmada por dois irmãos que confessaram o crime.

- O Sport lamenta o falecimento de Bruno Pereira, pernambucano de criação e torcedor apaixonado do Leão, e seu colega e jornalista britânico Dom Phillips, que estavam desaparecidos na Terra Indígena Vale do Javari, no Amazonas. Nossas condolências aos amigos e familiares - postou o perfil do clube.

- Este desfecho trágico põe um fim à angústia de não saber o paradeiro de Dom e Bruno. Agora podemos levá-los para casa e nos despedir com amor. Hoje, se inicia também nossa jornada em busca por justiça. Espero que as investigações esgotem todas as possibilidades e tragam respostas definitivas, com todos os desdobramentos pertinentes, o mais rapidamente possível - disse Alessandra Sampaio, mulher do jornalista inglês, por meio de nota oficial, nesta quarta-feira.

Em entrevista ao "G1", o superintendente da Policia Federal no Amazonas, Eduardo Alexandre Fontes, contou que os acusados apontaram a localização dos corpos. Eles teriam sido esquartejados e incendiados. A policia identificou no local restos mortais que vão passar por perícia, além de objetos pessoais das vítimas como documentos e notebooks.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade