PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Sport e Cuiabá não saem do zero pelo Brasileirão

Resultado não foi bom para nenhuma das equipes

27 jun 2021 - 22h28
(atualizado às 22h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Cuiabá
Foto: Divulgação/Cuiabá
Foto: Lance!

Jogando na Ilha do Retiro na noite deste domingo (27) pela 7ª rodada do Brasileirão Série A, Sport e Cuiabá não conseguiram sair do zero. Os mato-grossenses foram melhores durante toda a primeira etapa, mas o Leão equilibrou o duelo no 2° tempo. O resultado não foi bom para nenhuma das equipes, visto que ambas seguem na parte inferior da tabela, próximas da zona de rebaixamento.

Agora as equipes voltam a campo no meio de semana em duelos válidos pela 8ª rodada do Brasileirão Série A. O Sport tem pela frente o Santos, fora de casa, na quarta-feira (30), às 20h30. Por outro lado, na quinta-feira (1), o Cuiabá recebe o Flamengo, às 20h.

Início agitado

Jogando em casa, o Sport tentou pressionar nos minutos iniciais. Desse modo, André tentou jogada na área e, ao finalizar, ficou reclamando de toque no braço de Rafael Gava. Analisado pelo VAR, o lance foi considerado normal. Pouco depois, Júnior Tavares tentou finalização que parou em defesa tranquila de Walter.

Por outro lado, o Cuiabá não se acanhou e se lançou ao ataque. Clayson por duas vezes invadiu a área em velocidade e foi travado na hora certa por Rafael Thyere na primeira e por Sabino na segunda. Já Elton em chute de fora, e Pêpê em tentativa de gol olímpico pararam em Maílson.

Cuiabá pressiona

As primeiras chances animaram o Cuiabá. Assim, o Dourado passou a propor o jogo e ter maior posse de bola. Desse modo, a equipe visitante voltou a assustar com Clayson. Em cobrança de falta, o camisa 10 obrigou Maílson a se esticar todo para defender.

Acuado, o Sport mal conseguiu criar até mais da metade da etapa inicial. Quando teve a bola, o Leão da Ilha não tinha a criatividade necessária para furar a defesa cuiabana que, em muitos momentos, não teve dificuldades para fazer seu trabalho.

Só faltou o gol

A primeira etapa foi toda do Cuiabá. A equipe comandada por Luiz Fernando Iubel continuou criando as principais chances até o final da primeira etapa. De fora da área, Pepê bateu colocado, mas mandou a direita do gol defendido por Maílson. No mais, Clayson participou bastante dos primeiros 45 minutos, sendo o principal articulador do Dourado.

Em contrapartida, o Sport pisou poucas vezes no campo de ataque e sequer fez Walter ter trabalho depois do chute de Júnior Tavares logo nos minutos iniciais. Desse modo, ao Leão da Ilha só restou se defender e levar o 0 a 0 para os vestiários.

Retorno equilibrado

O intervalo foi benéfico para o Sport. Dessa maneira, a equipe da casa voltou disposta a ficar mais com a bola e tentar propor algumas jogadas ofensivas, ainda que sem êxito.

Já pelo lado cuiabano, a linha seguiu a mesma da etapa inicial. Entretanto, diferentemente dos primeiros 45 minutos, o Dourado encontrou uma defesa mais fechada do Sport e que deixou pouco os principais jogadores do Cuiabá tocarem na bola.

Seria um golaço

A partida seguiu muito equilibrada e sem muitas chances no 2° tempo. Pelo lado do Sport, Hayner tentou chute de esquerda de fora da área, mas pegou mal e mandou sem perigo para Walter.

Ainda sem conseguir encontrar muitos espaços, o Cuiabá rodou a bola na frente da área dos pernambucanos quando teve a posse. Desse modo, pouco antes dos 30 minutos, Elton tentou voleio em cruzamento de Clayson e obrigou Maílson a cair no cantinho para evitar o gol.

Perdeu!

A grande oportunidade do 2° tempo aconteceu já nos minutos finais. Lucas Hernández alçou bola na área e encontrou Danilo Gomes sozinho no meio da defesa. O meia tentou finalizar de primeira e, mesmo livre e com o goleiro já batido, mandou por cima do gol.

Sem muita criatividade, o Sport rodou a bola quando teve a posse, mas não obrigou Walter a fazer defesas difíceis. O destaque da partida ficou pelo reduzido número de faltas e a aplicação do primeiro e único cartão amarelo apenas aos 43 minutos do 2° tempo.

FICHA TÉCNICA

SPORT 0 X 0 CUIABÁ

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife-PE

Data/Horário: 27 de junho de 2021, às 20h30

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

Cartão Amarelo: João Lucas (Cuiabá)

SPORT: Maílson, Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Júnior Tavares; Marcão, Betinho (Zé Welison, aos 0'/2°T), Thiago Lopes (Neilton, aos 0'/2°T) e Thiago Neves (Paulinho Moccelin, aos 40'/2°T); Everaldo (Mikael, aos 38'/2°T) e André (Tréllez, aos 32'/2°T). Técnico: Umberto Louzer.

CUIABÁ: Walter, João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel (Lucas Hernández, aos 35'/2°T); Yuri, Rafael Gava (Uillian Correia, aos 23'/2°T), Clayson (Guilherme Pato, aos 35'/2°T) e Pepê (Camilo, aos 23'/2°T); Jonathan Cafú (Danilo Gomes, aos 13'/2°T) e Elton. Técnico: Luiz Fernando Iubel.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade