PUBLICIDADE

Sport acerta contratação de Osvaldo, ex-São Paulo, e Igor Ribeiro

6 mai 2017 - 14h42
Compartilhar
Exibir comentários

O Sport anunciou neste sábado suas duas primeiras contratações para a disputa do Campeonato Brasileiro. O nome mais conhecido da dupla é o atacante Osvaldo, de 30 anos, que estava no Fluminense, mas teve passagem pelo São Paulo e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira. O outro reforço é o zagueiro Igor Ribeiro, de 27 anos, que veio do Anápolis. Os dois assinaram contrato até dezembro.

Feliz com a chegada ao novo clube, Osvaldo elogiou a importância do Sport para o cenário do futebol nacional. "Estou feliz, bastante motivado. O Sport é um clube que vem crescendo nos últimos anos. Tem aparecido no Brasil e até mesmo fora. Quero jogar logo para mostrar o meu valor para que todos possam ficar felizes e eu possa mostrar que foi uma boa escolha ter me contratado", afirmou o atacante Osvaldo.

Igor Ribeiro também agradeceu a chance de poder defender um grande time do futebol brasileiro. "Estou muito feliz pela oportunidade que estou tendo e espero corresponder às expectativas", declarou.

Osvaldo tem uma longa carreira no futebol nacional. O jogador ganhou destaque com a camisa do Ceará, sendo um dos grandes nomes da equipe no Campeonato Brasileiro de 2011. Após despertar interesse de vários clubes, o atacante se juntou ao São Paulo, sendo inclusive treinado pelo técnico Ney Franco, atual treinador do Sport. Lá, foi convocado para a disputa de dois amistosos pela Seleção Brasileira. O atleta se transferiu para o Al-Ahli Jeddah, da Arábia Saudita, e desde de 2015 estava no Fluminense, último clube pelo qual atuou.

Ney Franco lembrou da qualidade de Osvaldo no período em que trabalharam juntos no São Paulo e enalteceu a contratação. "Osvaldo chega num momento importantíssimo, onde estamos armando a nossa equipe e precisamos criar alternativas para ter jogadores de velocidade pelo canto. É um jogador que conheço bem, foi meu atleta no São Paulo, quando teve um papel fundamental no nosso título da Sul-Americana. É um cara experiente, numa idade boa, e de uma qualidade técnica que vai enriquecer o nosso plantel", elogiou.

Já Igor Ribeiro chega após se destacar no Campeonato Goiano. O zagueiro, que já atuou pelo Vila Nova, foi um dos destaques da campanha do Anápolis no Estadual no ano passado, quando a equipe foi vice-campeã do torneio.

Ney Franco destacou a necessidade de peças para a defesa como motivo para a busca pelo zagueiro. "A gente percebeu que estava precisando de mais um zagueiro. É uma posição de risco, que além das lesões, está mais sujeita a suspensões. Trata-se de um atleta que foi bem avaliado, vem recomendado e para ser opção para as competições que temos pela frente", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade