PUBLICIDADE
Logo do

Sport

Meu time

São Bento busca acabar com sequência ruim na Série B contra o Sport

7 jul 2019 20h16
| atualizado em 9/7/2019 às 19h58
ver comentários
Publicidade

Após a pausa para a Copa América, São Bento e Sport voltam a jogar pela Série B. Vivendo momentos distintos na competição, as duas equipes se enfrentam nesta segunda-feira, no estádio Walter Ribeiro, às 20h (de Brasília).

O time de Sorocaba não teve bons resultados intertemporada. Em jogo-treino contra o São Paulo, no CT de Cotia, perdeu por 4 a 2. No entanto, conseguiu bater o time alternativo de Cuca no primeiro tempo, por 2 a 1. No segundo teste, contra o Santos, na Vila Belmiro, perdeu por 3 a 1. 

Pela Série B, a última partida do São Bento no dia 11 de junho, quando perdeu para o Vila Nova-GO, por 1 a 0, ficando apenas na 16ª posição. O time vem de uma sequência de três derrotas seguidas na competição e enfrenta um adversário que briga pelo G4.

"Sabemos que é um jogo difícil, é uma equipe que vem muito bem e é forte na competição, mas é o momento de retomarmos o caminho das vitórias. Precisamos reiniciar essa segunda parte da competição da melhor maneira possível", disse Doriva.

A partida vai marcar a despedida de Marcelo Cordeiro do futebol. O lateral-esquerdo anunciou sua aposentadoria e vai fazer parte da comissão do São Bento. Ele receberá uma homenagem antes da partida.

Por outro lado, o Sport foi muito bem na pausa para a Copa América. O time fez dois jogos contra o CSA, em um torneio amistoso, e venceu o primeiro, por 3 a 1 e empatou o segundo, em 2 a 2. Desta forma, os pernambucanos conquistaram o título simbólico da Taça dos Campeões.

O time de Recife está na parte de cima da tabela. Na última partida na Série B, no dia 11 de junho, venceu o CRB e colou no G4. O Leão da Ilha está na quinta posição com os mesmos 15 pontos da Ponte Preta, ficando atrás apenas no saldo de gols.

Com uma vitória, o time comandado por Guto Ferreira pode até assumir a vice-liderança do campeonato. O treinador não confirmou os titulares da partida, mas deve escalar Hernane Brocador. Desta forma, a equipe deve ser a mesma que enfrentou o CSA nos dois amistosos da intertemporada.

FICHA TÉCNICA

SÃO BENTO X SPORT

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)

Data: Segunda-feira, 8 de julho de 2019

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)

Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Thyago Costa Leitao (PI)

São Bento: Henal; Régis, Guilherme Mattis, Élton e Guilherme Romão; Doriva e Vinícius Kiss; Cafu, Fernandes e Minho; Zé Roberto.

Técnico: Doriva

Sport: Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; João Igor, Charles e Sammir; Ezequiel, Guilherme e Hernane Brocador.

Técnico: Guto Ferreira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade