PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Rafael Thyere valoriza bons números pelo Sport e projeta 2022: 'Focado em fazer uma grande temporada'

Apesar do rebaixamento, o zagueiro, de 28 anos, esteve presente em 32 das 38 rodadas ajudou o Leão da Ilha a terminar com a quinta melhor defesa do torneio.

16 dez 2021 - 19h50
Compartilhar
Exibir comentários

Titular do Sport, Rafael Thyere encerrou a sua terceira temporada com a camisa rubro-negra. No Brasileirão, feitos positivos. Presente em 32 das 38 rodadas, o zagueiro ajudou o Leão da Ilha a terminar com a quinta melhor defesa do torneio. Foram 37 gols sofridos, menor número alcançado pela equipe na era dos pontos corridos (a partir de 2003).

Rafael Thyere pretende trabalhar muito para recolocar o Sport na elite do futebol (Anderson Stevens/Sport)
Rafael Thyere pretende trabalhar muito para recolocar o Sport na elite do futebol (Anderson Stevens/Sport)
Foto: Lance!

Individualmente, Rafael Thyere também se destacou. Com média de 45.9 passes certos por jogo, o atleta liderou o Sport neste quesito. Ele ainda teve a segunda melhor média de cortes por partida (4.1), e a terceira de acerto em bolas longas (2.9). Os dados são da plataforma de estatísticas SofaScore.

- Gostaria de valorizar o empenho do nosso time, que lutou muito para terminar o ano de forma positiva. Individualmente, finalizo 2021 com bons números, tanto defensivos quanto na parte de construção de jogadas, ciente de que busquei fazer o meu melhor em cada jogo. Só posso agradecer a todos que participaram dessa minha terceira temporada no Sport - avaliou o zagueiro, de 28 anos.

Apesar de ter contrato com o Sport até 2022, Rafael Thyere desperta o interesse de outros clubes. Segundo Débora Trombeta, empresária e advogada do atleta, ele recebeu sondagens recentes de equipes do Brasil, Japão, Coreia do Sul e Arábia Saudita.

No momento, o foco de Rafael Thyere é um só: recarregar as energias para retornar em boas condições no próximo ano. O zagueiro comenta as suas expectativas para a temporada de 2022.

- Esse período sem jogos é importante para descansar, aproveitar a família, e voltar com as energias renovadas. Estou focado em fazer uma grande temporada em 2022, vou trabalhar muito por isso - concluiu o defensor.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade