PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Luxemburgo admite má fase e afirma: "Reação não depende só de mim"

2 set 2017 - 18h43
(atualizado às 18h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Jogando fora de casa, o Sport foi goleado pelo Grêmio por 5 a 0 e chegou a sua quinta partida sem vencer no Campeonato Brasileiro neste sábado. Em entrevista coletiva, o treinador Vanderlei Luxemburgo admitiu que a equipe não está seguindo um bom caminho e declarou que nem tudo depende dele.

"Está tudo sendo feito da forma que deve ser feito. A experiência está sendo usado. Se eu não tivesse a experiência e tivesse que falar isso hoje eu não falaria. Estou falando porque eu tenho que justificar o meu sentimento para o torcedor do Sport. Eu não posso achar depois de uma pancada de 5 a 0 e alguns resultados que não foram convincentes: 'oh, torcedor do Sport, está tudo bem'. Não está tudo bem", afirmou o técnico de 65 anos.

"Agora temos condições de brigar por alguma coisa. Vai depender da reação dos jogadores, o que eles vão sentir. Vai depender se a diretoria vai trocar o técnico ou eles vão buscar uma reação dentro daquilo que podem e têm condições de fazer. Não depende só de mim. Depende de uma série de coisas que vão ser definidas ao longo da semana".

Além disso, Vanderlei Luxemburgo, que se disse "envergonhado" pelo resultado, revelou que está preocupado com a parte de baixo da tabela. O treinador ainda reconheceu que "faltou muita coisa para a gente" e que a atuação dos jogadores foi "pífia".

Quem também falou sobre a dura derrota no Rio Grande do Sul foi o meio-campista Everton Felipe, que não foi titular após ter ficado perto de sair do clube rubro-negro. O jogador de 20 anos destacou que os erros durante a partida e espera que o elenco consiga melhorar ao longo da semana.

"Claro que machuca. Era um jogo muito difícil, mas não esperávamos um placar tão elástico. Faz parte e agora vamos trabalhar em cima dos erros que cometemos. Erramos muito hoje e temos que trabalhar para fazer uma boa partida (na semana que vem)", disse Everton Felipe.

O Sport, que está na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro com 29 pontos, terá como próximo adversário o Avaí, na Ilha do Retiro, no domingo, dia 10 de setembro, às 16 horas (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade