PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Londrina visita Sport buscando retomar a liderança da Série B

23 mai 2019 - 20h17
(atualizado em 24/5/2019 às 08h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Em partida válida pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Sport e Londrina se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30, na Ilha do Retiro, em Recife. O time paranaense tem a chance de retomar a liderança da competição, enquanto o Sport busca sua segunda vitória consecutiva, depois de empatar suas três primeiras partidas da competição.

Com dez pontos somados na Série B até o momento, o Londrina precisa de uma vitória para ultrapassar o Bragantino, que tem os mesmos dez pontos, e ainda garantir que não será ultrapassado até o final da rodada. O grande trunfo do Tubarão tem sido a defesa consistente, que sofreu apenas um gol nos quatro jogos já realizados, sendo a melhor da competição nos números.

O atacante Safira comentou em entrevista coletiva sobre o estilo de jogo brigador que a equipe paranaense tem, e ainda elogiou o trabalho realizado pelo técnico Alemão, que assumiu o comando do time em abril.

"É um time muito aguerrido, que enquanto não acaba o jogo não se entrega. Vai até o fim brigando, lutando. Até uma característica um pouco diferente dos outros anos, um time mais veloz. Está excelente. Para mim, jogar com um ponta rápido é sempre melhor. Sempre a bola vai passar ali", analisou o atacante.

"Com o professor Alemão é diferente. Ele gosta que jogue e dá liberdade pra gente jogar. Isso faz a diferença. Tanto é que os meninos estão em um momento muito bom e é devido a isso. O professor dá confiança, dá liberdade pra gente jogar, (para fazer) o que se sentir bem, o que der vontade de fazer no momento. Isso que está fazendo a diferença realmente", completou o jogador.

O Sport, por outro lado, projeta receber o Londrina com um bom público nesta sexta-feira. Depois da vitória contra o Bragantino, o clube baixou o preço dos ingressos para o duelo contra o Tubarão, que serão comercializados por R$ 10 para sócios-torcedores.

Nas primeiras rodadas da competição, o time treinado por Guto Ferreira foi criticado por aparentar não estar com o preparo físico adequado, sofrendo no final das partidas. O técnico rebateu esses apontamentos e afirmou que o time evoluirá jogo a jogo em termos físicos. Além disso, o comandante do Leão ressaltou o nível de competitividade mostrado por sua equipe nas partidas recentes.

"Tava todo mundo criticando o preparo físico. Contra o Figueirense já não houve tanta crítica. E contra o América-MG? Futebol é assim. As respostas vão sendo dadas jogo a jogo", garantiu o treinador.

"Estamos aprendendo todos os jogos. Não tem como dominar a bola e achar que ela é tua. Sempre tem alguém em cima e temos que pensar na frente. A gente vem competindo dessa maneira e melhorando a competitividade", complementou.

FICHA TÉCNICA

SPORT X LONDRINA

Local: Ilha do Retiro, Recife

Data: Sexta-feira, 23 de maio

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Wagner Reway (PB)

Assistentes: Oberto da Silva Santos e Kildenn Tadeu Morais de Lucena

SPORT: Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Leandrinho, Charles e Sammir; Ezequiel, Guilherme e Hernane Brocador

Técnico: Guto Ferreira

LONDRINA: Matheus Albino; Raí Ramos, Marcondes, Augusto e Felipe; Germano, Rômulo e Higor Leite; Marcelinho, Safira e Anderson Oliveira.

Técnico: Alemão

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade