PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Jogadores do Sport vibram com triunfo e persistência em Porto Alegre

27 out 2018 - 19h48
(atualizado às 20h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O Sport teve que suar a camisa para bater o Grêmio neste sábado, em jogo de sete gols, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Valeu a pena. Em Porto Alegre (RS), o Leão venceu por 4 a 3 e se manteve mais vivo do que nunca na luta contra o rebaixamento à Série B, fato bastante comemorado pelo elenco após o apito final.

"Foi uma vitória importantíssima. Na minha opinião, o primeiro gol deles foi irregular, mas não nos deixamos abater por isso. Marcamos muito, era um jogo difícil e nós soubemos aproveitar a chance que tivemos", apontou o lateral direito Cláudio Winck, em fala reproduzida pelo site oficial do clube.

"A gente vem trabalhando forte durante as semanas e, graças a Deus, conseguimos colocar em prática o que treinamentos. Hoje deu certo e estamos saindo com os três pontos", completou Mateus, autor do segundo gol pernambucano.

Mesmo com o resultado positivo, o Sport permanece na zona do rebaixamento, na 17ª colocação. agora com 33 pontos ganhos. Contudo, a diferença para o Ceará, primeiro fora do Z4 e que ainda joga nesta rodada, caiu para apenas um pontinho, o que aumenta ainda mais a importância da partida contra o Vozão.

O confronto direto entre as equipes é já na próxima rodada, mais precisamente na outra segunda-feira, dia cinco de novembro, e já é encarado como decisão pelos leoninos.

"Quando chegamos aqui, falei que era muito difícil ganhar do Grêmio na casa deles, mas também que a parte de baixo da tabela é um campeonato difícil. A gente sabia que precisava ganhar aqui para sair ou ficarmos próximos da saída do Z4. Agora temos um confronto em casa que vai decidir a nossa situação na competição", finalizou o atacante Hernane, ex-jogador do Tricolor gaúcho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade