PUBLICIDADE

Campeonato Pernambucano

Hernane "Brocador" marca duas vezes e Sport vence o América pelo Pernambucano

3 fev 2019 - 19h11
(atualizado às 19h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de perder na estreia do Campeonato Pernambucano, o Sport é só alegria. Neste domingo, pela quarta rodada, o time comandado por Milton Cruz teve mais uma boa atuação, não encontrou grandes dificuldades e venceu o América-PE por 2 a 0, engatando o terceiro triunfo consecutivo em quatro jogos. Hernane "Brocador" foi o destaque da partida, marcando os dois gols, um em cada tempo.

Com os três pontos conquistados neste domingo, o Sport chegou aos nove em quatro jogos e encostou na liderança do Campeonato Pernambucano. Agora, Milton Cruz terá a semana toda para trabalhar o time, já que o Leão volta a campo apenas no próximo domingo, novamente pelo Estadual, para medir forças com o Petrolina, na Ilha do Retiro.

O JOGO

Jogando contra o lanterna do Campeonato Pernambucano, o Sport tomou a iniciativa desde o apito inicial e, com a posse de bola, buscou bastante a referência de Hernane "Brocador" a fim de abrir o placar logo no início. O atacante, inclusive, teve uma boa chance aos quatro minutos, mas se atrapalhou com a bola dentro da área e errou o chute após cruzamento de Charles.

A intensidade do Sport não cessou com o passar dos minutos. Porém, o time comandado por Milton Cruz deixou de encontrar os espaços e passou a abusar dos lançamentos em profundidade e dos chutes de longa distância, sem sucesso. A resposta do América veio aos 21 minutos, com Jefferson, que dominou na entrada da área, arriscou, mas a bola passou por cima da meta de Magrão.

Aos 28 minutos, aconteceu o primeiro lance polêmico da partida. Após boa jogada individual, Ezequiel foi derrubado no limite da grande área, criando dúvidas quanto a posição. O árbitro, porém, confirmou a infração fora da área. Na sequência, Guilherme cobrou, mas a bola saiu pela linha de fundo.

A pressão do Leão surtiu efeito apenas aos 43 minutos. Depois de perder uma chance no início e por pouco não abrir o placar em um cruzamento aos 31, o atacante foi as redes. Ao aproveitar o corte ruim da defesa, o "Brocador" ficou livre na grande área e só empurrou para fazer o primeiro gol do Sport.

Na volta para o segundo tempo, o Sport precisou de apenas oito minutos para aumentar a vantagem e encaminhar a vitória. Em lance semelhante com o de seu primeiro gol, Hernane aproveitou a falha da defesa do América após cruzamento para área de Guilherme e, sozinho, balançou as redes pela segunda vez na partida.

Com a vantagem de dois gols, o Sport diminuiu o ritmo e passou a apenas controlar a partida a fim de sofrer o mínimo possível defensivamente. Ainda assim, aos 24 minutos, o Leão quase chegou ao terceiro. E novamente com Hernane, que dessa vez não alcançou o cruzamento de Alisson Farias. Depois, aos 33, o "Brocador" teve mais uma chance, mas pegou mal na bola.

Os minutos finais foram de um jogo bastante morno. Sem poder de reação, o América não obrigou grande atuação defensiva do Sport, na mesma medida que o Leão deixou de lado o ímpeto ofensivo para ampliar o placar e chegar ao terceiro gol. No fim, ficou mesmo no 2 a 0 o triunfo a favor dos comandados de Milton Cruz.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade