PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Fortaleza vence o Sport fora de casa e permanece no G-4 do Brasileirão

Com a vitória, o Leão do Pici volta para 3ª colocação do Campeonato Brasileiro e afunda ainda mais o Leão da Ilha na zona de rebaixamento

26 set 2021 - 20h30
(atualizado às 21h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Em plena Arena Pernambuco, em Recife, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Fortaleza venceu o Sport pelo placar de 1 a 0. O gol que deu a vitória ao Leão do Pici veio ainda no primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Marcelo Benevenuto aproveitou e cabeceou para balançar as redes do Rubro-Negro pernambucano e garantir os três pontos. Com o resultado, o Fortaleza foi encerra a rodada na 3ª colocação, com 36 pontos. O Sport na vice-lanterna da competição, com apenas 17 pontos.

Foto: Anderson Stevens / Sport Recife
Foto: Anderson Stevens / Sport Recife
Foto: Lance!

CALENDÁRIO

Na próxima rodada, o Fortaleza enfrenta o Atlético-GO, no estádio Castelão, no dia 02 de outubro, às 17h00. Já o Sport visita o Grêmio, na Arena do Grêmio, no dia 03 de outubro, às 20h30.

O jogo

PRIMEIRO TEMPO

FORTALEZA COMEÇA PRESSIONANDO O SPORT

Mesmo jogando fora de casa, o Fortaleza foi para cima do Sport e pressionou bastante o rubro-negro pernambucano. Foram cinco finalizações em 18 minutos, sendo a mais perigosa de Lucas Crispim.

Em cobrança de falta, o Lucas Crispim resolveu arriscar e bateu direto para o gol, o goleiro Mailson conseguiu efetuar a defesa. No rebote, a zaga do Sport estava ligada na jogada e afastou o perigo evitando que o Fortaleza inaugurasse o marcador.

SPORT RESPONDE COM TRÊS OPORTUNIDADES

A partir dos 20 minutos de partida, o Leão da Ilha acordou na partida e respondeu a pressão inicial do Leão do Pici criando três oportunidades de perigo em apenas 8 minutos.

Na primeira, Felipe Alves defendeu com segurança cabeçada de José Welison. Na segunda, André quase marcou, mas o zagueiro Titi fez o corte e salvou o Fortaleza. A terceira chance veio em belo chute de Hernanes que Felipe Alves conseguiu fazer grande defesa. No rebote, André passou para Moccelin, mas a zaga do Leão do Pici afastou o perigo.

FORTALEZA ABRE O PLACAR

Após grande pressão do Sport, o Fortaleza desceu para o ataque e conseguiu abrir o marcador. Em cobrança de escanteio, Lucas Crispim mandou para área e Marcelo Benevenuto aproveitou e cabeceou para fazer: 1 a 0 para o Leão do Pici, aos 32 minutos.

SEGUNDO TEMPO

ROMARINHO FAZ GRANDE JOGADA E QUASE MARCA O SEGUNDO

Aos 6 minutos, Lucas Crispim acertou belo lançamento para Romarinho. O atacante saiu fazendo fila na defesa do Sport, mas errou na hora do último drible e a bola acabou sobrando limpa para Mailson, que foi sair jogando e quase entregou o ouro.

SPORT TENTA PRESSIONAR, MAS SEM LEVAR MUITO PERIGO

Depois do grande susto que o Sport tomou no início da etapa complementar, o time pernambucano tomou as rédeas da partida e foi para o ataque atrás do empate. Apesar da maior posse de bola e algumas chegadas, as oportunidades criadas pelo Leão da Ilha não chegaram a levar muito perigo ao goleiro Felipe Alves.

FORTALEZA SEGURA O RESULTADO E LEVA OS TRÊS PONTOS PARA CASA

Apesar do Sport ter ficado mais com a bola e ter buscado mais o gol, o Fortaleza conseguiu administrar bem a sua vantagem no placar e ainda teve tempo para assustar no fim do jogo com Henríquez, mas o jogo terminou mesmo 1 a 0 para Leão do Pici.

SPORT 0 x 1 FORTALEZA - 22ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE A

Estádio: Arena Pernambuco, em Recife (PE)

Data/horário: 26 de setembro de 2021, às 18h15 (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA/RJ)

Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Cartões amarelos: Hayner, Pedro Henrique, Sabino, José Welison, Hernanes (SPO), Felipe, Lucas Crispim (FOR)

Cartões vermelhos:

GOL: Marcelo Benevenuto, 32'/1ºT.

SPORT (Técnico: Gustavo Florentín)

Maílson; Hayner (Ewerthon, aos 18'/2ºT), Pedro Henrique, Sabino e Sander (Luciano Juba, aos 14'/2ºT); José Welison, Marcão Silva e Hernanes (Everton Felipe, aos 31'/2ºT); Paulinho Moccelin (Gustavo Oliveira, no intervalo), André e Everaldo (Mikael, aos 14'/2ºT).

FORTALEZA (Técnico: Juan Vojvoda)

Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe (Matheus Jussa, aos 36'/2ºT), Éderson, Lucas Lima (Ronald, aos 16'/2ºT) e Lucas Crispim; Romarinho (Henríquez, aos 22'/2ºT) e Robson (Edinho, aos 22'/2ºT).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade