PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Fortaleza derrota Sport nos pênaltis e avança para semifinal da Copa do Nordeste

25 jul 2020 - 18h29
(atualizado às 18h29)
Compartilhar
Exibir comentários

O Fortaleza está classificado para as semifinais da Copa do Nordeste. Neste sábado, no Barradão, a equipe derrotou o Sport nos pênaltis por 4 a 1, após o empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, e avançou para próxima fase da competição regional.

O Leão do Pici buscou o controle da partida no primeiro tempo e foi para cima do Sport, que tentou chegar ao gol adversário nos contra-ataques. Os mandantes até conseguiram criar algumas oportunidades, principalmente com o atacante Romarinho, mas o placar permaneceu zerado durante os 45 minutos iniciais.

(Foto: Divulgação/Sport)
(Foto: Divulgação/Sport)
Foto: Gazeta Esportiva

Na etapa final, o Rubro-Negro passou a jogar de forma mais ofensiva, deixando o confronto mais equilibrado. Os visitantes conseguiram ameaçar o goleiro Felipe Alves, sobretudo com o atacante Hernane, que quase marcou um gol do meio de campo, mas a equipe não conseguiu passar pelo arqueiro do Tricolor.

O Fortaleza voltou a atacar mais nos últimos minutos e tentou novamente tirar a igualdade do placar, mas o zero a zero foi mantido até o apito final e a decisão foi para os pênaltis.

Nas cobranças, Felipe Alves pegou um, o lateral rubro-negro Patric desperdiçou outro, e o Leão do Pici confirmou sua vaga para a próxima fase.

Com a classificação, o clube terá como adversário o rival Ceará, que venceu o Vitória por 1 a 0 com um gol do meia Vinícius e também segue na competição em busca do título.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade