PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Fluminense faz 5 e passa lanterna para o Sport

6 ago 2009 - 22h53
(atualizado em 7/8/2009 às 07h24)
Compartilhar

Pela 17º rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense recebeu o Sport no Maracanã para ver quem ficaria com a lanterna do campeonato. Depois de 11 jogos sem vencer, o Fluminense obteve sua primeira vitória e de modo convincente: 5 a 1, com excelente atuação de Roni. Dessa forma, apagou a lanterna, que acendeu nas mãos do Sport.

» Veja fotos da partida

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Receba os gols do seu time pelo celular
» Comente o resultado

O time carioca começou com um volume maior de jogo e conseguiu envolver o Sport com boas trocas de passes. Em noite inspirada de Roni e Kieza, a defesa pernambucana sofreu. Com atques rápidos e homens vindos de trás, principalmete Conca, o Fluminense imprimiu um ritmo frenético na partida.

Logo aos 19min do primeiro tempo, Roni tabelou com Conca e bateu forte da entrada da área. Magrão não segurou e, no rebote, o mesmo Roni rolou para Kieza abrir o placar.

O gol não mudou a postura da equipe carioca que, desesperada para vencer, ampliou o marcador aos 32min. Em rápido contra-ataque, Roni recebeu em posição legal e tocou de lado para Kieza, que teve apenas o trabalho de empurrar para as redes.

E Roni estava impossível. Aos 38min, ele partiu para cima em jogada individual, invadiu a área e sofreu pênalti em carrinho dado por César. O próprio Roni bateu no canto direito e converteu.

Depois de um primeiro tempo arrasador, o time de Renato Gaúcho voltou para a segunda etapa um pouco mais acomodado. O Sport, sufiocado pela sombra do rabaixamento, só tinha uma opção: atacar. E foi o que fez no início do segundo tempo, enquanto o adversário procurava explorar o contra-ataque.

Aos 15min, em bola cruzada na área do Fluminense, Wellington Monteiro desviou jogada com o braço dentro da área e o árbitro apontou pênalti para o Sport. Vandinho bateu com direito a paradinha e fez seu terceiro gol no Brasileiro.

No entanto, a reação do Sport não foi suficiente para assustar o time carioca. A estratégia do contra-ataque surtiu efeito aos 21min. Em jogada de velocidade, Diogo tocou para Carlos Eduardo, que fez um lindo giro e acertou belo chute no canto de Magrão.

Com o placar definido, ambas as equipes passram a levar o jogo em banho-maria. Dessa maneira, a partida ficou morna e com muitos toques laterais, sem objetividade. O Sport se deu por vencido e o Fluminense por satisfeito. Pelo menos era o que parecia, até que, nos acréscimos, Conca deu uma arrancada e passou para Maicon marcar o quinto. Foi o maior placar da história deste confonto.

Com a vitória, o Fluminense respira, mas não aliviado. Continua na zona de rebaixamento, com 14 pontos na penúltima posição na tabela. O Sport, por sua vez, se afunda ainda mais e fica na última posição, com 13 pontos.

Ficha Técnica

Fluminense5 x 1 Sport

Gols
Fluminense: Kieza aos 19 e 32min e Ruy aos 39min do 1º tempo; Carlos Eduardo aos 21min e Maicon aos 46min do 2º tempo

Sport: Vandinho aos 16min do 2º tempo

Lance bizarro
Aos 6min, o árbitro não viu o jogador do Sport e trombou com o atleta. Wilton Pereira Sampaio caiu e o torcedor foi ao delírio.

Ponto Forte do Fluminense
Postura ofensiva e velocidade do ataque

Ponto Forte do Sport
Não houve

Ponto Fraco doFluminense
Ficou acomodado no segundo tempo

Ponto Fraco do Sport
Defesa vulnerável e falta de iniciativa

Personagem do jogo
Roni, que infernizou a defesa pernambucana, sofreu pênalti, fez gol e deu passes para outros dois

Esquema Tático Fluminense
4-4-2
Fernando Henrique; Ruy, Dalton, Luiz Alberto e Dieguinho(Carlos Eduardo); Diogo, Welington Monteiro, Marquinho e Conca; Roni(Maicon) e Kieza(Alan). Técnico: Renato Gaúcho

Esquema Tático Sport
3-5-2
Magrão; Igor, César e Durval; Élder Granja, Dudé(Renan), Moacir, Fabiano(Fumagalli) e Bruno Telles(Luciano Henrique); Vandinho e Ciro. Técnico: Levi Gomes

Cartões Amarelos
Fluminense: Diogo

Sport: César, Vandinho e Durval

Árbitro
Wilton Pereira Sampaio (DF)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade