PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Fluminense busca tranquilidade no Brasileiro contra o embalado Sport

11 nov 2018 - 14h05
Compartilhar
Exibir comentários

Focado na semifinal da Copa Sul-Americana, o Fluminense ainda não afastou de vez o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Para ter mais tranquilidade visando o jogo de volta pela semifinal da competição continental, os tricolores miram a vitória contra o Sport, neste domingo, no Maracanã. No entanto, os pernambucanos estão em boa fase e motivados após saírem da degola na rodada passada.

O Fluminense ligou o sinal de alerta depois das derrotas para Vasco e Atlético-PR, pela Série A e Sul-Americana, respectivamente. Por isso, uma vitória contra o Sport é fundamental para as pretensões da equipe para o fim de temporada. O zagueiro Paulo Ricardo falou sobre o pensamento dos cariocas para este fim de campeonato.

"Nosso objetivo é tentar o máximo de pontos no Brasileiro, se afastar da zona de rebaixamento e, se possível, chegar no G-6. Sabemos que temos capacidade para isso. Temos que ganhar alguns jogos, fazer o máximo de pontos possível. Assim, chegamos no dia 28 tranquilos e confiantes", disse.

Paulo Ricardo ressaltou que o primeiro foco é na vitória sobre os pernambucanos. O Fluminense vem de maus resultados e precisa acabar com o fim da sequência negativa.

"Projeto ganhar, antes de tudo. Meio a zero, cinco a zero, quero ganhar de todo jeito. Jogo contra o Sport é muito importante para o prosseguimento da temporada", declarou.

Em relação à escalação, o técnico Marcelo Oliveira terá dois desfalques certos. O zagueiro Ibañez e o meia Sornoza, suspensos, estão fora. Paulo Ricardo deve ser o titular na zaga, enquanto que Daniel pode ser o substituto do equatoriano.

No Sport, o clima é de confiança para o confronto contra o Fluminense. Os pernambucanos saíram da zona de rebaixamento na rodada passada e agora o objetivo é se afastar das últimas posições. A equipe vem de três vitórias seguidas, mas segue próxima da degola.

O técnico Milton Mendes destacou a dificuldade do duelo contra os tricolores, mas crê em um bom resultado no Maracanã.

"Tenho visto o Fluminense de algum tempo e o Marcelo tem variado. Mas essa variação enriquece o modelo dele. Eles têm algumas variações interessantes. A dificuldade que vamos encontrar é grande porque eles ainda não estão tranquilos", comentou.

Sobre a escalação, Milton Mendes não fez mistério e confirmou a entrada de Raul Prata na vaga de Sander, que está suspenso. No restante, a formação é a mesma da vitoria sobre o Ceará na última segunda-feira.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE X SPORT

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 11 de novembro de 2018, domingo

Hora: 19h (de Brasília)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)

FLUMINENSE: Julio Cesar, Paulo Ricardo, Gum e Digão; Léo, Richard, Jadson, Daniel e Ayrton Lucas; Everaldo e Luciano

Técnico: Marcelo Oliveira

SPORT: Mailson; Cláudio Winck, Ernando, Adryelson e Raul Prata; Marcão, Jair e Michel Bastos; Gabriel, Mateus Gonçalves e Hernane

Técnico: Milton Mendes

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade