PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Em jogo com golaços, São Bento e Sport empatam na volta da Série B

8 jul 2019 - 22h03
(atualizado às 22h03)
Compartilhar
Exibir comentários

No primeiro jogo oficial do futebol brasileiro desde o encerramento da Copa América, São Bento e Sport empataram por 2 a 2 no Walter Ribeiro. A equipe do interior paulista saiu na frente, levou a virada, mas buscou o empate nos minutos finais com um golaço de Vinicius Kiss.

A igualdade coloca o Leão no G4 da Série B. A equipe pernambucana, porém, pode terminar a rodada na sexta posição, caso Ponte Preta e Atlético-GO vençam seus duelos. O São Bento não se mexe. Chega aos oito pontos, mas segue na 16ª colocação.

Apesar de buscar o empate na reta final da partida, o São Bento não conseguiu encerrar sua atual sequência negativa de resultados. Na intertemporada, perdeu do Santos e foi goleado pelo São Paulo. Antes, pela Segundona, perdeu três partidas consecutivas.

O duelo ainda marcou a despedida de Marcelo Cordeiro do futebol. O lateral-esquerdo, que anunciou sua aposentadoria, recebeu homenagens antes da partida e fará parte da comissão do São Bento.

O São Bento abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo. Zé Roberto tentou o cruzamento, a bola bateu na mão de Yago e a arbitragem marcou o pênalti. Na cobrança, o próprio atacante do Bentão deslocou o goleiro Mailson e colocou os donos da casa na frente.

O primeiro empate do confronto veio ainda no primeiro tempo. Guilherme arrancou pela esquerda, cortou para a direita e mandou a bomba de fora da área, no canto de Henal, para anotar um golaço.

O Sport conseguiu a virada aos nove da etapa final. Sander roubou a bola, tocou para Guilherme e entrou na área em velocidade. O lateral recebeu do companheiro na linha de fundo, e bateu cruzado, rasteiro, enganando Henal, que pareceu esperar o cruzamento.

O placar parecia definido aos 35 minutos, quando um golaço definiu o placar no Walter Ribeiro. De muito longe, Vinícius Kiss dominou rebote e arriscou chute de canhota, que foi no ângulo do goleiro Mailson.

FICHA TÉCNICA

SÃO BENTO 2 X 2 SPORT

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)

Data: Segunda-feira, 8 de julho de 2019

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)

Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Thyago Costa Leitao (PI)

GOLS

SÃO BENTO: Zé Roberto (26/1T) e Vinícius Kiss (35/2T)

SPORT: Guilherme (46/1T) e Sander (9/2T)

Cartões amarelos: Guilherme Mattis, Minho, Wesley e Doriva (técnico) (São Bento); Leandrinho (Sport)

SÃO BENTO: Henal; Régis, Guilherme Mattis, Élton (Wesley) e Guilherme Romão; Doriva e Fernandes (Fabrício Oya); Cafu,  Vinícius Kiss e Minho (Joãozinho); Zé Roberto

Técnico: Doriva

SPORT: Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Yago e Charles; Sammir (Leandrinho), Ezequiel e Guilherme; Hernane

Técnico: Guto Ferreira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade