PUBLICIDADE

Eduardo Baptista é anunciado técnico do Sport

15 ago 2018 - 14h03
(atualizado às 14h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Apenas três dias após Claudinei Oliveira deixar o cargo de técnico do Sport, o Leão anunciou, no início da tarde desta quarta-feira, o retorno de Eduardo Baptista ao comando da equipe. Ele iniciará os trabalhos no CT já na próxima quinta-feira (16) junto do novo auxiliar técnico, Gustavo Bueno.

Esta não é a primeira vez que Baptista está à frente do Sport. Aos 46 anos, ele volta ao clube após passagens em 2014 (com a conquista da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano) e 2015 (melhor campanha do time na era dos pontos corridos do Brasileirão), totalizando um ano e sete meses de trabalho, com 127 partidas distribuídas em 55 vitórias, 35 empates e 37 derrotas (aproveitamento de 53%).

O técnico volta quatro meses depois que seu próprio pai, Nelsinho Baptista, saiu e detonou a diretoria. Na ocasião, Nelsinho foi bastante duro e disse que o clube não paga seus funcionários e, por isso, agoniza nas competições.

Claudinei Oliveira deixou o cargo no último domingo, após derrota por 3 a 1 para o São Paulo, na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico chegou ao Sport no final de abril para substituir Nelsinho e colecionou bons resultados no início, mas a equipe caiu de rendimento e chegou ao oitavo jogo sem vitória no final de semana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade