PUBLICIDADE
Logo do

Sport

Favoritar Time

Diretoria define que foco do Sport é Copa do Nordeste

4 abr 2014 - 18h18
Ver comentários

Apesar de ter uma semifinal do Estadual no próximo domingo, diante do Santa Cruz, a diretoria do Sport definiu que a prioridade é a Copa do Nordeste e deixou o treinador Eduardo Baptista livre para entrar no clássico com um time misto. “Mas isso não tira o foco do Pernambucano, nós queremos ser campeões pernambucanos, apesar das armações que já fizeram contra o Sport, nós vamos ser campeões das duas. Esse é o foco geral. Mas nesse momento liberamos o nosso técnico para definir a equipe que ele achar melhor”, explica o executivo de futebol do clube, Sergio Kano.

O dirigente afirma que passada a final do regional a prioridade será total para o Pernambucano, mas que a decisão foi tomada levando em conta que o desgaste da partida da última quarta-feira contra o Ceará foi muito grande para os dois times. Crítico do regulamento do Pernambucano, o dirigente nega que a decisão de liberar o treinador para entrar com time misto seja retaliação à escalação do árbitro Gilberto Castro Júnior, árbitro bastante contestado após arbitragem de partida entre Santa Cruz e Sport pela Copa do Nordeste.

“Tivemos uma reunião agora antes do treino entre a diretoria e a comissão técnica, e a Diretoria achou por bem definir que o principal foco do Sport é a Copa do Nordeste. Estamos a pouco menos de uma semana da decisão em Fortaleza, nós queremos ser campeões da Copa do Nordeste, o Sport tem uma campanha em ascensão, então o foco nesse momento principal é a Copa do Nordeste”, explica.

Apesar de liberar Eduardo Baptista para poupar quem estiver cansado, ele garante: “é lógico que aqueles que tiverem condições vão jogar, mas pela diretoria ele está liberado para colocar o time que achar mais adequado”. O treinador, no entanto, prefere dizer que entrará com o melhor que tiver à disposição e que só não escalará jogadores que estiverem cansados demais para diminuir a possibilidade de contusões.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Publicidade
Publicidade