PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Cruzeiro empata com Sport fora e segue invicto no Brasileiro

21 mai 2017 - 21h22
(atualizado às 21h26)
Compartilhar
Exibir comentários

O Cruzeiro conseguiu um bom empate contra o Sport, por 1 a 1, na noite deste domingo, na Ilha do Retiro, em confronto válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa a Raposa ainda invicta na competição, já o Sport não sabe ainda o que é vencer.

O resultado deixa o Cruzeiro na quarta colocação, com quatro pontos anotados. O Sport está na zona de rebaixamento, com apenas um ponto, mas pesa contra o Leão o saldo de gols negativo.

Arrascaeta, do Cruzeiro, e Ronaldo, do Sport, disputam uma bola no alto
Arrascaeta, do Cruzeiro, e Ronaldo, do Sport, disputam uma bola no alto
Foto: ALDO CARNEIRO/Gazeta Press

O Sport foi superior no primeiro tempo, com mais passes e mais posse de bola, no entanto, com pouca efetividade. Por isso, o Cruzeiro abriu o marcador antes, pois foi mais eficaz e, em um dos primeiros ataques, marcou seu tento. Ainda na etapa complementar, os donos da casa conseguiram empate com Diego Souza, de pênalti. Na etapa complementar, a partida perdeu em qualidade.

O Cruzeiro vai agora a Vila Belmiro, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), para duelar contra o Santos. O Sport recebe o Grêmio, na Ilha do Retiro, no mesmo dia, às 19h.

Primeiro tempo

Por jogar em casa, o Sport começou tomando as ações do jogo. A equipe buscava o resultado e dominava o meio campo. A criatividade, no entanto, era um problema para o Leão no começo do jogo.

As duas primeiras oportunidades foram do Sport. Em ambas, Fábio fez defesas de puro reflexo garantindo o resultado a favor do Cruzeiro.

Em uma saída em velocidade, o Cruzeiro conseguiu abrir o placar. Arrascaeta mandou para Romero que deixou para Alisson. Com toque de primeira o camisa 11 colocou no canto direito de Magrão, aos 19 minutos do primeiro tempo.

O Sport, no entanto, seguiu tendo mais posse de bola em campo, apesar de não conseguir converter isso em chances reais.

Aos 31, entretanto, o Sport conseguiu. Hudson perdeu a bola no meio campo e Fábio precisou sair, mas derrubou Diego Souza dentro da área. O árbitro marcou o pênalti e o próprio camisa 87 foi para a cobrança, empatando a contagem e levando esse resultado para o intervalo.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o Cruzeiro voltou segurando mais a bola e mantendo a redonda do ataque. Parte disso por causa da entrada do volante Ariel Cabral no time que sabe cadenciar a partida.

Aos 11 a Raposa teve uma grande chance de desempatar. Hudson chutou de fora da área e Magrão fez bela defesa. Ney Franco mandou a campo no segundo tempo um time mais pra frente, querendo o resultado dentro de casa. O Leão, no entanto, não era organizado o suficiente no meio para conseguir algo maior.

A grande rotina de jogos, porém, atrapalhou o Sport. A equipe de Ney Franco estava visivelmente cansada e pouco conseguia agredir.

FICHA TÉCNICA

SPORT 1 X 1 CRUZEIRO

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)

Data: 21 de maio de 2017, domingo

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: João Batista de Arruma (RJ)

Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)

Cartões: Raul Prata, Diego Souza, Fabrício (Sport); Léo, Ariel Cabral (Cruzeiro)

GOLS: Alisson, aos 19 minutos do primeiro tempo (Cruzeiro); Diego Souza, aos 31 minutos do primeiro tempo (Sport)

SPORT: Magrão; Samuel Xavier (Evandro), Matheus Ferraz, Durval e Raul Prata; Ronaldo (Fabrício), Rithely, Neto Moura (Juninho) e Rogério; Diego Souza e Osvaldo.

Técnico: Ney Franco

CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero (Ariel Cabral), Léo, Dedé, Diogo Barbosa, Hudson, Henrique, Arrascaeta, Alisson, Rafinha (Rafael Marques) e Ramon Ábila (Alex).

Técnico: Mano Menezes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade