PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Com três de Hernane, Sport impede liderança do Londrina e sobe

24 mai 2019 - 23h27
(atualizado em 27/5/2019 às 18h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O Sport impediu o Londrina de retomar a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta sexta-feira. Com o centroavante Hernane Brocador inspirado, o time rubro-negro fez sua torcida sofrer na Ilha do Retiro, mas terminou com a vitória por 3 a 2.

Com 10 pontos ganhos, o Londrina, superado pelo Bragantino nos critérios de desempate, aparece no segundo posto da tabela de classificação. Já o Sport contabiliza nove pontos ganhos e dorme no G4. Os dois clubes ainda podem ser ultrapassados até o encerramento da rodada.

Pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 19h15 (de Brasília) de terça-feira, o Sport entra em campo para enfrentar o Operário-PR, no Estádio Germano Kruger. O Londrina, por sua vez, pega o Vila Nova às 16h30 de sábado, no Serra Dourada.

O Jogo - O Sport conseguiu inaugurar o marcador na Ilha do Retiro aos 30 minutos do primeiro tempo. Em jogada pela direita, Guilherme recebeu na ponta da área e cruzou rasteiro. Experiente, Hernane soube como usar o corpo para proteger a bola e completou para as redes.

O time rubro-negro voltou inspirado para a etapa complementar e ampliou sua vantagem logo aos 12 minutos. Em boa troca de passes pelo lado direito, Ezequiel levou até o fundo e cruzou para o meio da área. Mais uma vez, o oportunista Hernane completou com sucesso.

O Sport não soube como administrar sua vantagem e sofreu o primeiro gol aos 15 minutos do segundo tempo. Em cobrança de falta pela direita, Higor Leite levantou na área. Augusto subiu e cabeceou firme para iniciar a reação da equipe paranaense na Ilha do Retiro.

Embalado, o Londrina chegou ao empate aos 18 minutos da etapa complementar, quando o árbitro Wagner Reway viu pênalti de Sander sobre Uélber em um lance discutível. Na cobrança, Germano acertou o centro do gol defendido por Mailson e converteu.

O Sport retomou a vantagem no marcador aos 29 minutos do segundo tempo. Após corte de Augusto, Hyuri pegou a sobra pela esquerda e cruzou. Bem posicionado, como de costume, Hernane mandou para as redes e marcou pela terceira vez para o time rubro-negro.

FICHA TÉCNICA

SPORT 3 x 2 LONDRINA

Local: Ilha do Retiro, Recife

Data: Sexta-feira, 23 de maio

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Wagner Reway (PB)

Assistentes: Oberto da Silva Santos e Kildenn Tadeu Morais de Lucena

Gols:

SPORT: Hernane, aos 30 minutos do 1º Tempo, e aos 12 e 29 minutos do 2º Tempo

LONDRINA: Augusto, aos 15 minutos do 2º Tempo, e Germano, aos 18 minutos do 2º Tempo

SPORT: Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; João Igor (Hyuri), Charles e Sammir (Leandrinho); Ezequiel (Yago), Guilherme e Hernane

Técnico: Guto Ferreira

LONDRINA: Matheus Albino; Raí Ramos, Marcondes, Augusto e Felipe; Germano, Rômulo e Higor Leite (Arthur Caculé); Marcelinho (Paulinho Moccelin), Safira (Uelber) e Anderson Oliveira

Técnico: Alemão

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade