PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Ceará vence, se afasta do Z-4 e afunda o Sport no Brasileirão

14 nov 2021 - 21h01
Compartilhar
Exibir comentários

O Ceará venceu o Sport por 2 a 1 na noite deste domingo, no Castelão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gols foram marcados por Vina e Marlon. Mikael fez para o Leão.

Com a vitória, o Vozão vai para o 10º, com 42 pontos e cada vez com menos risco de rebaixamento. O Sport é o 18º, com apenas 30, e agora a seis do Juventude, o 17º e primeiro no Z-4.

Na próxima rodada, o Ceará joga o clássico contra o Fortaleza, na quarta-feira. Na quinta, o Sport recebe o Bahia na Arena Pernambuco.

O JOGO

O Sport começou melhor o jogo, mas foi o Ceará quem abriu o placar. Aos 8 minutos, Jael fez o pivô e Vina bateu bonito, cruzado, para vencer o goleiro Mailson.

O Leão quase empatou aos 37, quando Mikael acertou uma espécie de bicicleta e João Ricardo voou para espalmar na gaveta com a ponta dos dedos.

O primeiro tempo terminou com 10 finalizações para o Sport e uma para o Ceará. E o único chute do Ceará entrou.

SEGUNDO TEMPO

Aos seis minutos, Mikael tentou novamente e parou em João Ricardo. O Ceará respondeu rapidamente e acertou a trave com Mendoza, de fora da área.

No minuto 14, Mikael finalmente balançou as redes. Ele recebeu lançamento de Everton Felipe, ganhou na força de Messias e deslocou João Ricardo. 1 a 1.

Quando o jogo parecia caminhar para o empate, o Ceará desempatou. Gabriel Dias insistiu na área e a bola sobrou limpa para Marlon, que bateu de chapa. 2 a 1 aos 35 minutos.

O Sport reagiu rápido e quase empatou novamente com Mikael, sempre ele, aos 37. Depois de lateral na área, o centroavante cabeceou, João Ricardo tocou e a bola ainda bateu no travessão.

Nos minutos finais, o Ceará de Tiago Nunes foi todo para a defesa e segurou a vitória fundamental na luta pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Ainda deu tempo de Vina quase fazer um golaço no último minuto.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 2 x 1  SPORT

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 14 de novembro de 2021, sábado

Horário: 19h00 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Cartões amarelos: Ceará: Jael. Sport: Rafael Thyere

GOLS:

Ceará: Vina, aos 8 minutos do 1T; Marlon, aos 35 minutos do 2T

Sport: Mikael, aos 14 minutos do 2T

CEARÁ: João Ricardo; Igor (Gabriel Dias), Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Marlon e Fabinho (William Oliveira); Lima (Rick), Vina e Mendoza (Gabriel Lacerda); Jael (Cléber)

Técnico: Tiago Nunes

SPORT: Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander, Zé Welison, Marcão, Hernanes (Cristiano) e Everton Felipe (Luciano Juba); Paulinho Moccelin (Tréllez) e Mikael

Técnico: Gustavo Florentín

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade