PUBLICIDADE
Logo do

Sport

Meu time

CBF descarta irregularidade em transferência de zagueiro do Sport

De acordo com a entidade, Pedro Henrique poderia se transferir para o Leão sem maiores problemas

12 out 2021 11h21
| atualizado às 11h21
ver comentários
Publicidade

A contratação do zagueiro Pedro Henrique continua dando o que falar nos bastidores do Sport. Após nove clubes denunciarem o Leão no STJD por conta de uma possível inscrição irregular do atleta, a CBF resolveu se manifestar.

Atleta está no clube por empréstimo do Internacional (Anderson Stevens/Sport)
Atleta está no clube por empréstimo do Internacional (Anderson Stevens/Sport)
Foto: Lance!

De acordo com o posicionamento da entidade, não existe irregularidade do defensor no Leão e ele está liberado para jogar.

Mesmo com a declaração da CBF, o Sport ainda corre o risco de perder 17 pontos, caso o STJD julgue que Pedro Henrique está irregular.

'Entendemos que, no caso específico objeto da presente consulta, em razão da prevalência do REC, pelas razões acima descritas, deve ser considerada a atuação do atleta Pedro Henrique Alves Santana pelo Internacional em cinco partidas no Campeonato Brasileiro da Série A 2021, de modo que não há irregularidade em sua transferência ao Sport Club do Recife' diz o texto do ofício da CBF.

Relembre o caso

Pelo Internacional, Pedro Henrique disputou cinco partidas. Porém, em outras duas oportunidades, recebeu cartão amarelo no banco de reservas, o que poderia configurar sete partidas, número que extrapola o limite de jogos para mudar de clube.

Lance!
Publicidade
Publicidade