PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Atlético-GO empata com Sport, vê América-MG perder e garante vaga na Série A

30 nov 2019 - 18h55
(atualizado às 18h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Comemoração no gramado foi grande após o apito final (Foto: Reprodução/Twitter)
Comemoração no gramado foi grande após o apito final (Foto: Reprodução/Twitter)
Foto: Gazeta Esportiva

O Atlético-GO conquistou o sonhado acesso à elite do futebol brasileiro, depois de empatar por 0 a 0 com o Sport na última rodada da Série B, neste sábado. Os donos da casa contaram com a derrota do América-MG para entrar no G4.

Apesar de não ter grandes ambições no jogo, foi o Leão que tomou conta do primeiro tempo e até acertou a trave em cabeçada de Charles. Os goianos pouco produziram e foram para o intervalo precisando se acertar.

Logo aos 2 minutos da etapa final, Moacir marcou para o Dragão em posição de impedimento, em gol bem anulado pela arbitragem. Sabendo do resultado negativo do Coelho em Belo Horizonte, os mandantes diminuíram o ritmo, tomaram conta do jogo. A comemoração da torcida dentro do Estádio Antônio Accioly só veio depois do apito final do jogo no Independência, confirmando a vitória do São Bento sobre o América-MG.

Com o resultado, o Atlético-GO termina a competição em quarto na tabela, com 62 pontos, garantindo a vaga na Série A. O Sport, que já havia assegurado o acesso há uma rodada, acabou com 68 pontos e o vice-campeonato.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 0 X 0 SPORT

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Data: 30 de novembro de 2019, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP), Alex Ang Ribeiro (SP)

Cartões amarelos: Aylon, Moacir e Jonathan (ACG); Éder (SPO)

ATLÉTICO-GO: Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Nicolas; Nathan, Moacir (Matheuzinho) e Jorginho; Aylon (Victor Paraíba), Pedro Raul e Mike.

Técnico: Eduardo Barroca

SPORT: Luan Polli; Raul Prata, Rafael Tyere, Éder (Cleberson) e Sander; Willian Farias, Charles (Léo Artur) e Yago; Yan (Marquinho), Marcinho e Elton

Técnico: Guto Ferreira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade