PUBLICIDADE
Logo do Avaí

Avaí

Favoritar Time

Após pausa no Brasileirão, Sport recebe o Avaí para espantar a má fase

9 set 2017 - 20h04
(atualizado em 10/9/2017 às 09h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Após mais de uma semana de preparação, o Sport volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro e tem dura missão em seu estádio. Neste domingo, o Leão da Ressacada recebe a visita do Avaí, time que ocupa a zona de rebaixamento, às 16h00 (de Brasília), em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A pausa, que foi de duas semanas para o Avaí, foi devido a data Fifa, que contou com jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O Sport ocupa a 11ª posição do Brasileirão e tem 29 pontos, enquanto seu adversário é o 18º e tem 25. Para o rubro-negro, uma vitória significa se manter vivo pelo sonho de G6. Já para o clube catarinense, um resultado positivo pode o fazer deixar a zona da degola.

Comandante do Sport neste domingo, Vanderlei Luxemburgo teve contrato renovado até o final de 2018 e conta com o apoio da diretoria pernambucana. Apesar disso, o momento do clube não é nada tranquilo. A quatro pontos da zona de rebaixamento, a equipe perdeu por 5 a 0 para o Grêmio na última rodada, e o treinador deve realizar mudanças no time titular. O Sport não vence na competição a cinco jogos.

Vanderlei não divulgou o time que deve entrar em campo contra o Avaí, mas conta com a volta do lateral esquerdo Mena, que estava defendendo a seleção do Chile e se torna opção. "A gente não vence há cinco jogos e precisa voltar a somar pontos de novo, acabando com o mau rendimento que a gente estava tendo. Esse é o primeiro jogo para voltar ao caminho das vitórias", disse Mena.

Outro provável titular, o volante Patrick pediu apoio da torcida para a partida. "Acho que é o momento de mostrar nossa força e juntos somos mais fortes. O clube está precisando do apoio da torcida. Vamos ter uma partida difícil no domingo e outra no meio de semana pela Sul-Americana e precisamos estar juntos, jogadores e torcedores. Podemos mostrar a força da nossa união a partir de domingo", disse Patrick.

O zagueiro Neris foi liberado pelo departamento médico após se recuperar de lesão na coxa, enquanto o atacante Leandro Pereira segue no DM por conta de cirurgia no joelho.

O Avaí busca deixar a zona da degola e pretende aproveitar a má fase do Sport para somar pontos. O técnico Claudinei Oliveira teve mais de uma semana para preparar seu time e não fez mistério sobre a escalação titular.

O comandante do Leão catarinense não poderá contar com o zagueiro Alemão, suspenso. Com isso, Oliveira optou pela entrada de Airton, e deve manter o restante da escalação que venceu a Chape por 1 a 0 na última rodada da competição nacional.

Assim como Vanderlei Luxemburgo, Claudinei Oliveira também teve seu contrato renovado até o final da temporada 2018, e tem mais tranquilidade para buscar manter o Avaí na Série A.

FICHA TÉCNICA

SPORT X AVAÍ

Local: Ilha do Retiro, em Pernambuco (PE)

Data: 10 de setembro de 2017, domingo

Horário: 16h00 (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

SPORT: Magrão; Mena, Ronaldo Alves, Henríquez e Sander; Anselmo, Rithely, Wesley (Everton Felipe), Diego Souza e Osvaldo; André

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

AVAÍ: Douglas; Leandro Silva, Betão, Airton e Capa; Judson, Simião e Pedro Castro; Juan, Júnior Dutra e Joel

Técnico: Claudinei Oliveira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade