PUBLICIDADE

Southgate e Inglaterra são recompensados por fé colocada em Pickford

7 jul 2018 - 14h40
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar de a Inglaterra ter, no geral, dominado a partida contra a Suécia pelas quartas de final da Copa do Mundo neste sábado, foi o goleiro inglês Jordan Pickford que foi eleito melhor jogador da vitória inglesa por 2 x 0, recompensando amplamente a fé que o técnico Gareth Southgate colocou nele.

Goleiro da Inglaterra Jordan Pickford faz defesa durante partida contra a Suécia na Copa do Mundo
07/07/2018 REUTERS/David Gray
Goleiro da Inglaterra Jordan Pickford faz defesa durante partida contra a Suécia na Copa do Mundo 07/07/2018 REUTERS/David Gray
Foto: Reuters

A Inglaterra vencia por 1 x 0 graças a um gol de Harry Maguire e a Suécia partiu para o ataque levando Pickford a fazer bela defesa em um cabeceio de Marcus Berg.

Dele Alli fez o segundo da Inglaterra, mas Pickford fez outra excelente defesa em uma tentativa de Viktor Claesson e, depois, desviou nova finalização de Berg sobre a trave para garantir que um final de partida nervoso fosse evitado.

Nas oitavas de final ele já havia feito uma defesa espetacular nos acréscimos para desviar um chute de 35 metros do colombiano Mateus Uribe, mas isso acabou sendo um pouco ofuscado depois que a Colômbia conseguiu o gol de empate no escanteio resultante da defesa. Mas Pickford voltou a brilhar na cobrança de pênaltis.

"Depois que eu fiz aquela primeira defesa no cabeceio de Marcus Berg, aquilo me definiu para o resto do jogo", disse Pickford neste sábado.

"Eu não era nascido a última vez que a Inglaterra chegou a uma semifinal de Copa do Mundo (em 1990). Sempre dissemos que faríamos um jogo de cada vez e podemos ir e fazer nossa própria história."

O goleiro, que defende o Everton, fez sua estreia na seleção inglesa há sete meses e tinha apenas três jogos pela equipe antes do Mundial, mas Southgate o avisou que ele seria titular.

O treinador também apoiou Pickford ao convocar outros dois goleiros inexperientes para serem seus reservas --Jack Butland (oito jogos com a seleção) e Nick Pope (apenas um jogo com a equipe)-- deixando para trás Joe Hart, que já fora popular na posição.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade