1 evento ao vivo

Senna se junta a Alonso e disputará 24h de Daytona

7 dez 2017
13h40
  • separator
  • comentários

Recém campeão do Mundial de Endurance na classe LMP2, Bruno Senna é o último grande nome do automobilismo a ser chamado para disputar as 24h de Daytona, nos Estados Unidos. O sobrinho de Ayrton Senna se junta a Fernando Alonso e disputará a prova na mesma equipe que o espanhol, a United Autosports.

Na prova, que acontece entre os dias 27 e 28 de janeiro, o brasileiro vai dividir o carro Ligier-Gibson JSP217 com o estreante Paul Di Resta, além dos pilotos regulares Will Owen e Hugo de Sadeleer. Bicampeão da F1, Alonso vai correr no outro carro do time ao lado do jovem Lando Norris e Phil Hanson.

"Estou muito entusiasmado em me juntar a United Autosports neste desafio em Daytona. É uma equipe incrivelmente bem-sucedida e com experiência, possui um grande talento técnico, bem como uma lista de pilotos muito forte. Deveremos estar na briga desde o início", destacou Senna.

Richard Dean, chefe da equipe, comentou sobre a chegada do brasileiro: "Bruno será um enorme valor agregado para a equipe, porque ele possui experiência em Daytona e com o carro. Tivemos nosso tempo para ajustar as formações de pilotos corretas para nossos dois carros, e acho que temos um bom equilíbrio de velocidade, habilidade e experiência para chegar a Daytona pronto para o desafio".

Os testes para a disputa da tradicional prova serão realizados entre 5 e 7 de janeiro.  A United Autosports também é comandada pelo chefe e diretor-executivo da McLaren, Zak Brown. Além de Alonso, Lance Stroll será outro nome da F1 a integrar o grid em Daytona.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade