3 eventos ao vivo

Seleção masculina faz últimos testes físicos antes do Pan de Toronto

26 jun 2015
19h13
  • separator
  • 0
  • comentários

Os jogadores da Seleção Brasileira masculina de handebol realizaram, nesta sexta-feira, uma série de avaliações físicas no Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo. O objetivo da comissão técnica é traçar um perfil da condição física do time verde e amarelo para melhorar a performance de cada um dos atletas. Após a realização dos testes, a equipe viajou para Blumenau, em Santa Catarina, onde farão a última fase de treinamentos para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, que acontecem em julho.

"O objetivo principal é avaliar como estão os jogadores e como posso prescrever as atividades após os resultados do teste. Para o meu trabalho, essa avaliação é fundamental para saber se o caminho que estamos seguindo é o correto e quais os ajustes podemos fazer no treinamento", explicou o preparador físico da Seleção Masculina, Luiz Antonio Luisi Turisco.

"Todos os testes realizados foram pré-definidos pela comissão técnica. Então usamos essas avaliações para responder a pergunta dos treinadores. Temos uma produção rápida e já vamos enviar todos os resultados para o preparador físico em dois ou três dias", disse o diretor técnico do NAR, Irineu Loturco, ressaltando a importância de receber o handebol brasileiro no Núcleo.

"O handebol é um esporte que só cresce no Brasil e para nós também é muito importante participar dessa evolução. Recebemos a Seleção Feminina, a Universitária e agora avaliamos a Masculina. Espero que essa parceria continue para crescermos juntos", acrescentou.

Medalha de ouro no Torneio Quatro Nações, o ponta esquerda André Soares, o Alemão, afirma que os treinamentos em Blumenau servirão para entrosar ainda mais o time brasileiro: "Vamos acertar os últimos detalhes e tentar evoluir em Blumenau. No Torneio Quatro Nações, no começo do mês, nós fomos campeões e crescemos bastante. Agora, vamos melhorar e chegar ainda mais preparados e focados em Toronto".

O goleiro César Augusto de Almeida, o Bombom, reforça o discurso de Alemão e espera ver a equipe brasileira chegar ainda mais preparada para o Pan de Toronto: "Esse momento é muito importante para lapidar a equipe para chegar bem nos Jogos Pan-Americanos, que é nosso principal objetivo em 2015. Vamos fazer alguns amistosos contra a Seleção Júnior e contra o Chile, que também vão nos ajudar".

Em relação à parte física, Luisi garante que o Brasil estará em plena forma no Canadá: "Nós preparamos esses atletas para atingirem o auge da forma física justamente nos Jogos Pan-Americanos. Eles já estão com sobrecarga de treino e agora a ideia é apenas fazer a manutenção em Blumenau para eles chegarem ainda melhores em Toronto".

O Brasil tem duas medalhas de ouro no torneio masculino de handebol nos Jogos Pan-Americanos, conquistadas em 2003, em Santo Domingo, e em 2007, no Rio de Janeiro. Na última edição, em Guadalajara, a Seleção terminou com a prata após perder para a Argentina. Tricampeã, Cuba é a maior vencedora da competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade