PUBLICIDADE

Secretário do Esporte é exonerado do cargo após 107 dias de gestão

18 abr 2019 - 11h02
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de 107 dias de gestão na Secretaria Especial do Esporte, pasta faz parte do Ministério da Cidadania, comandada pelo ministro Osmar Terra, o general Marco Aurélio Costa Vieira foi exonerado do cargo. A notícia foi publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União, que confirmou a decisão tomada pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro.

General três estrelas, Marco Aurélio foi indicado para trabalhar no Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, após ir para a reserva. Depois de cuidar do revezamento da tocha olímpica, foi indicado pela ala militar ao presidente Jair Bolsonaro, que fez a escolha pela Secretaria do Esporte.

Apesar de não ter sido confirmada oficialmente, a exoneração decorre de uma intenção do governo de colocar a pasta do Esporte nas mãos de João Manoel Santos Souza, do Maranhão, segundo afirma a agência Estado. Santos Souza é filho do ex-senador João Alberto, atual presidente do MDB maranhense, mesmo partido do ministro Osmar Terra, com quem Marco Aurélio travava uma queda de braço.

Confirmada apenas nesta quinta-feira, a exoneração já era prevista nos últimos dias. O último encontro entre Marco Aurélio Vieira e Jair Bolsonaro aconteceu no dia 8 de abril, sem a participação de Osmar Terra.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade