PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Zubeldía elogia atuação do São Paulo no clássico, mas critica calendário: "não podemos permitir"

Tricolor somou apenas um ponto no clássico contra o Corinthians

16 jun 2024 - 20h45
(atualizado às 20h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Zubeldía no clássico contra o Corinthians
Zubeldía no clássico contra o Corinthians
Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net / Esporte News Mundo

Deu empate no clássico Majestoso. São Paulo e Corinthians ficaram em 2 a 2 neste domingo (16), na Neo Química Arena, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Após a partida, o técnico Luis Zubeldía exaltou o desempenho dos jogadores, mas criticou a organização do torneio.

O técnico argentino segue invicto no comando do Tricolor. No total são 13 jogos sem perder desde 21 de abril, com a última derrota para o Flamengo no Brasileirão.

Em entrevista coletiva, o técnico Luis Zubeldía elogiou os jogadores do São Paulo após o empate no clássico, mas criticou a organização do campeonato.

- Foi uma boa partida, fomos superiores ao rival. Estivemos com vantagem por duas vezes, fechamos a partida com 10 minutos com um homem a mais, porque não teve jogo nos últimos 10 minutos. Quando se trata de clássico, temos que chegar as duas equipes com a mesma preparação, senão é uma vantagem que estamos dando. Nós somos o São Paulo e não podemos permitir isso. Isto não é para os dirigentes, mas para quem organiza essa situação. Em um clássico não, agora outros jogos, tudo bem, pode chegar com três dias, outros quatro, agora um clássico não. Representa muito para nós esse tipo de partida.

- Dito isso, tenho que felicitar os meus jogadores, mas tem coisas que precisa corrigir. Estivemos duas vezes à frente, tivemos as chances mais claras, mas saímos com um ponto. No clássico, um ponto é um ponto, a sensação é que poderíamos ter conquistado os três pontos claramente. Felicito os jogadores e peço por favor para a organização que quando se trata de clássico, cheguemos todos com os mesmos dias da preparação.

Zubeldía também foi questionado sobre a situação de Alan Franco, que ficou fora do clássico.

- Alan estava com um incômodo muscular, se jogasse poderia aparecer uma lesão mais complicada. As lesões musculares você precisa dar tempo, ele ficou no banco e levou o terceiro amarelo, agora vai ter um par de partidas para se recuperar.

O São Paulo somou apenas um ponto após o clássico contra o Timão. Se mantém na 5ª posição com 15 pontos após quatro vitórias, três empates e duas derrotas.

PRÓXIMO JOGO DO SÃO PAULO

O São Paulo entra em campo na próxima quarta-feira, 19 de junho, para enfrentar o Cuiabá. O confronto vai ser no MorumBIS, pela 10ª rodada do Brasileirão, às 20h (de Brasília), com transmissão do Premiere ao vivo para todo o país.

O elenco de Mato Grosso está em 16º lugar da tabela com sete pontos, conquistados em duas vitórias, um empate e seis derrotas.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade