PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Zetti exalta Juanfran e vê lado direito do São Paulo forte com Daniel Alves e Antony

19 ago 2019 - 08h21
(atualizado às 08h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-goleiro Zetti foi o convidado do programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, neste domingo. Em uma de suas análises, o arqueiro que defendeu o São Paulo entre 1990 e 1997 analisou a chegada de Daniel Alves no time do Morumbi. Após a estreia do camisa 10 contra o Ceará, o ex-jogador afirmou que enxerga potencial no veterano para atuar no meio-campo.

Zetti vê São Paulo fortalecido pelo lado direito do campo (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Além disso, Zetti não poupou elogios a Juanfran, que também fez sua estreia conta o Vozão. Para o ex-atleta, o espanhol tem como principal característica a armação, tendo um passe refinado e complementando o estilo de Daniel Alves.

"Eu acho que se o São Paulo quiser jogar em um sistema com um meia, com a saída do Hernanes, o Daniel encaixa muito bem nessa função. Também na parte defensiva, com o Liziero pelo lado esquerdo e ele pelo lado direito. Mas eu chamo atenção para o Juanfran, que vai se adaptar mais ainda ao jogo", analisou o ex-goleiro.

"As melhores jogadas do São Paulo aconteceram pelo lado direito, com as passagens do Antony. O Juanfran não é um jogador que chega até a linha de fundo para cruzar, não tem as características do Daniel. Então acho que esse lado direito do São Paulo vai ficar muito forte com a presença dos três. O Antony prende a defesa do adversário e o Juanfran chega muito solto, tem um passe muito bom. Ele não rifa a bola, estava forçando passe, porque é característica dele", completou.

Apesar de enxergar Daniel Alves tendo sucesso no meio-campo, o ex-goleiro acredita que o posicionamento pode atrapalhar a busca do veterano pela disputa da Copa do Mundo de 2022. Isso porque outros laterais despontarão como favoritos a ocuparem a convocação para defender a Seleção Brasileira.

"Acho que o Daniel jogando por dentro vai conquistar o meio de campo. O que acho que preocupa para ele é a Seleção Brasileira, porque se ele se adaptar ao meio, virão outros laterais que vão passar na frente dele", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade