PUBLICIDADE

Zagueiro lamenta lesões no elenco, mas exalta qualidade do São Paulo

7 jun 2017 - 08h20
(atualizado às 10h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O zagueiro Lucão formou trio de zaga com Rodrigo Caio e Maicon no último domingo, contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro. Ainda que não haja confirmação da escalação do próximo duelo, diante do Vitória, na quinta-feira, uma coisa se sabe: esta formação será modificada, já que Caio está com a Seleção Brasileira.

Leia mais:

Lucão aprova três zagueiros e vê São Paulo consistente na defesa

A realidade de precisar mudar o time de um jogo para outro vem sendo uma constante no Tricolor, que sofreu bastante com lesões nos últimos tempos. Nesta semana, por exemplo, Rogério Ceni está voltando a ganhar opções, com as recuperações de Thiago Mendes, Wellington Nem e Chávez, além de Wesley e Araruna, que estão no processo de transição.

Sobre a série de desfalques, Lucão admitiu que é um fator que atrapalha a sequência da equipe tricolor, que ainda busca ser mais regular ao longo da temporada.

"Para time nenhum é bom. Quanto mais peças, melhor para o Rogério, para a escolha da formação tática. Tudo isso são possibilidades, e quando não tem é uma dificuldade maior para montar a equipe", opinou o defensor, que ainda espera a definição de Ceni para saber se joga na quinta-feira.

Mesmo com os problemas de lesões e convocações - além de Rodrigo Caio, Cueva também está a serviço do Peru - o jovem camisa 4 do Tricolor mostrou confiança no elenco do clube.

"Temos jogadores de qualidade, o elenco tem muita qualidade, então a gente tem tudo para fazer grandes partidas, independente de quem entre em campo", afirmou o zagueiro.

Nesta terça, Rogério fechou a parte tática do treino e, com isso, não foi possível saber quais serão os titulares diante dos baianos. O duelo acontece na quinta, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade