PUBLICIDADE
Logo do

São Paulo

Meu time

Welington projeta primeiro encontro com a torcida do São Paulo como profissional: "Ansioso"

6 out 2021 21h56
| atualizado às 21h56
ver comentários
Publicidade

Depois de mais de um ano e sete meses, o São Paulo vai voltar a contar com a presença de seu torcedor em uma partida no Morumbi. No clássico contra o Santos desta quinta-feira, às 18h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, será permitido 30% da capacidade do estádio.

O San-São vai marcar o primeiro encontro de alguns jogadores com a torcida tricolor. Cria das categorias de base do clube, o lateral esquerdo Welington terá seu primeiro contato como profissional com um Morumbi com público.

"Ansiedade está muito grande. Estou imaginando a gente fazendo uma excelente partida com a torcida apoiando todo mundo. Na Copinha (Copa São Paulo de Futebol Júnior) teve bastante (apoio de torcedores), mas como profissional no Morumbi vai ser a primeira vez. Estou muito ansioso para esse momento", disse o garoto de 20 anos em vídeo divulgado pelo São Paulo.

Welington passou a fazer parte do elenco profissional do Tricolor no fim da temporada passada, já durante a pandemia de covid-19. Sendo assim, o lateral só teve o apoio de torcedores em partidas das categorias de base.

"O que mais passa pela minha cabeça é subir no túnel e ver a torcida gritar meu nome. Se isso acontecer vai ser incrível, um sonho realizado", revelou.

Recuperado de uma lesão na coxa, Welington participou das últimas três partidas do São Paulo, sendo titular contra Atlético-MG e Chapecoense. O camisa 34 garantiu estar em boa forma física e projetou o clássico contra o Santos.

"Acabei tendo uma lesão, fiquei um mês fora, mas graças a Deus já voltei, estou pegando ritmo de jogo. Agora é continuar trabalhando, já voltei a forma física. Quando precisar, darei meu melhor", afirmou.

"Todos os jogos são importantes, mas clássico não tem jeito, é ganhar ou ganhar. Vamos sempre motivados, daremos nosso melhor. Tenho certeza que sairemos felizes no final", completou.

O duelo desta quinta-feira será importante para as duas equipes. O São Paulo não vence há três jogos e é o 13º colocado, com 28 pontos. Já o Santos é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento, com 24 pontos, e não triunfa há 10 partidas.

"Infelizmente são três jogos sem vitória, isso não é costume do São Paulo. No próximo jogo vamos dar nosso melhor, deixar tudo dentro de campo para ir em busca desses três pontos. O Santos também não está muito bem no Brasileiro, mas quando se trata de clássico, não tem essa. Tenho certeza que eles vão vir com tudo também", finalizou Welington.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade