PUBLICIDADE
Logo do

São Paulo

Favoritar Time

Thiago Couto busca confiança de Rogério Ceni para papel de segundo goleiro

Com a saída de Tiago Volpi, Couto é a única opção de goleiro além de Jandrei

20 mai 2022 06h20
ver comentários
Publicidade

Thiago Couto foi elogiado por Rogério Ceni após a classificação do São Paulo para as oitavas de final na Copa Sul-Americana. A cria de Cotia foi o goleiro titular na vitória por 3 a 0 contra o Jorge Wilstermann.

Thiago Couto foi elogiado por Rogério Ceni após a classificação do São Paulo para a próxima etapa da Sul-Americana (Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Thiago Couto foi elogiado por Rogério Ceni após a classificação do São Paulo para a próxima etapa da Sul-Americana (Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Foto: Lance!

GALERIA

> ATUAÇÕES: Nestor brilha com gols e assistência e comanda classificação do São Paulo

TABELA

Com a saída de Tiago Volpi, Couto é a única opção da posição no Tricolor paulista além de Jandrei, assim, busca confiança para mostrar que pode ocupar a posição de segundo goleiro na equipe.

Contra o Jorge Wilstermann, embora não tenha sido tão acionado, correspondeu a todos os momentos em que foi requisitado. Durante a coletiva de imprensa pós-jogo, Rogério Ceni elogiou o desempenho do atleta e ressaltou que ele precisa estar preparado.

- Couto foi uma partida mais tranquila, uma bola cruzada, uma bola mais chata que quicou na frente. Um atleta seguro no dia a dia. Semana que vem deve jogar de novo. Não temos mais Volpi, só Jandrei e temos que dar jogo para ele. Temos que ter alguém preparado. Tem que jogar mais 90 minutos contra o Ayacucho e depois estar atento para o restante - disse.

Desde os dez anos no São Paulo, Couto era a quarta opção até a última temporada, escalando após a saída de Lucas Perri, e agora, de Volpi. A partida desta quinta-feira (19) foi a primeira internacional disputada pelo jovem atleta de 23 anos.

Nas categorias de base, o goleiro já conquistou o título da Copa do Brasil e o Paulista Sub-15, o campeonato estadual e a Taça BH Sub-17, a Copa e a Supercopa do Brasil Sub-20, em 2018, além da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019.

Em 2017, foi a primeira vez que teve contato com a equipe profissional ao ser convidado para realizar a pré-temporada com o restante do elenco nos Estados Unidos, quando o clube conquistou a Florida Cup.

Em 2020, subiu de vez para a categoria profissional e treina normalmente no CT da Barra Funda com Ceni e seus outros colegas de elenco. Pelo profissional, esteve presente na conquista do Paulistão 2021, junto a Hernán Crespo.

O São Paulo agora foca em enfrentar o Corinthians no próximo domingo (22) pelo Brasileirão, na Neo Química Arena. Para o clássico, Jandrei deve ser a principal opção, porém, já foi confirmado pelo treinador que Couto estará presente contra o Ayacucho na quarta-feira (25).

Lance!
Publicidade
Publicidade