2 eventos ao vivo
Logo do Seleção Uruguaia
Foto: terra

Seleção Uruguaia

Tabárez renova com o Uruguai e facilita permanência de Aguirre no Tricolor

21 set 2018
10h46
atualizado às 14h57
  • separator
  • 0
  • comentários

A Federação Uruguaia de Futebol oficializou nesta sexta-feira a renovação de contrato do técnico Óscar Tabárez por mais quatro anos. Dessa forma, o comandante de 71 anos seguirá a frente da seleção bi-campeã do mundo pelo menos até a Copa do Mundo do Qatar, em 2022.

No comando da Celeste desde 2006, Tabárez vem adquirindo resultados expressivos com a equipe. Com ele no comando, o país conquistou o título da Copa América de 2011 e chegou a semifinal da Copa do Mundo de 2010. Em 2014, o Uruguai acabou sendo eliminado nas oitavas para a Colômbia, enquanto que na Rússia neste ano acabou perdendo nas quartas, quando encontrou a seleção que seria a futura campeã mundial, a França. nas quartas de final.

A oficialização da renovação do treinador do Uruguai é comemorada por um grande clube aqui no Brasil: o São Paulo. Isso porque, o técnico do Tricolor Paulista, Diego Aguirre, que tem feito um ótimo trabalho no clube paulista, era um nome considerado forte na mídia uruguaia no caso da saída de Tabárez.

Com a permanência do atual comandante na equipe uruguaia, a expectativa agora aumenta para que Aguirre renove o seu contrato com a equipe brasileira, já que a seleção de seu país deixa de ser uma opção. O atual vínculo do treinador com o Tricolor Paulista é válido apenas até o final do ano, porém a diretoria já expressou a sua vontade de renovar o contrato com o comandante.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade