PUBLICIDADE
Logo do

São Paulo

Meu time

Sport encaminha contratação de Hernanes até o final do ano

3 ago 2021 13h04
ver comentários
Publicidade

O Sport encaminhou a contratação de Hernanes até o fim da atual temporada. O jogador, que recentemente rescindiu seu vínculo com o São Paulo, já havia admitido que sua vontade era continuar atuando no futebol brasileiro, pelo menos a curto prazo, e optou por voltar para sua terra natal.

Hernanes ainda não foi confirmado oficialmente por ainda faltam alguns detalhes burocráticos, como a realização de exames médicos para saber a real situação física do atleta. Todavia, a chegada do Profeta já é dada como certa na Ilha do Retiro.

Nesta segunda-feira, imagens de Hernanes em Recife começaram a repercutir nas redes sociais. O atleta, inclusive, já se reuniu com o presidente do Sport, Leonardo Lopes, na sede do clube.

Ao contrário da maioria dos jogadores que estão atuando no futebol brasileiro, Hernanes pôde se transferir para outro clube do país pelo fato de não ter completado sete jogos no Brasileirão. O Profeta foi relacionado para cinco partidas do São Paulo, mas em nenhuma delas entrou em campo.

A grande questão é se o Sport terá condições de pagar os salários de Hernanes. Nesta temporada, o clube já foi acusado de não arcar com os vencimentos de atletas, motivo que acabou levando à saída do atacante Toró, que pertence ao São Paulo, para o Atlético-GO.

A falta de espaço com o técnico Hernán Crespo foi fundamental para que Hernanes decidisse rescindir seu contrato com o São Paulo. Se despedindo do clube no qual é ídolo sem uma despedida à altura de sua história, o Profeta deverá receber homenagens tão logo a presença de público nos estádios seja permitida pelas autoridades.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade