PUBLICIDADE
Logo do

São Paulo

Meu time

Sem sofrer gols há 5 jogos, São Paulo encontra equilíbrio entre ataque e defesa

30 abr 2021
07h17 atualizado às 07h17
0comentários
07h17 atualizado às 07h17
Publicidade

O São Paulo parece ter encontrado o equilíbrio entre ataque e defesa que tanto desejava. Desde a retomada das competições, o time comandado por Hernán Crespo já marcou 30 gols em apenas 12 jogos e não é vazado há cinco partidas.

O último jogo em que o Tricolor sofreu gols foi contra o Guarani, na vitória por 3 a 2 no Morumbi, pelo Paulistão. De lá para cá, o São Paulo venceu Palmeiras, Sporting Cristal, Santo André, Ituano e Rentistas com a meta intacta.

"A comissão técnica tem uma ideia, mas sem a pré-disposição, a vontade dos atletas, tudo é mais difícil. Neste caso, estão acontecendo coisas muito positivas. O time está bem, o time está fazendo tudo o que propõe dentro do jogo. Isso é motivo para parabenizar os atletas", disse Hernán Crespo.

Há quem aponte o esquema com três zagueiros como o principal motivo para a consistência defensiva do São Paulo. Outros veem Miranda como um atleta que elevou o nível da zaga tricolor. Mas, a verdade é que até mesmo os atacantes têm mérito pelo fato de a equipe não ser vazada há cinco partidas.

Adepto da pressão na saída de bola do adversário, Crespo vem conversando atentamente com Pablo para lapidá-lo. As conversas parecem estar dando certo, já que, além de todo esforço defensivo, o atacante é o artilheiro do São Paulo na atual temporada, com quatro gols, e está deixando para trás de uma vez por todas os questionamentos da "Era Diniz".

"Estamos no começo da temporada, temos que continuar marcando, porque é isso o que esperam de mim. Estou muito feliz com o meu momento, espero continuar correspondendo sempre da melhor maneira possível", completou Pablo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade