São Paulo fura defesa do Cruzeiro e sai na frente nas 8ªs
Com gol de Centurión no segundo tempo, a equipe tricolor obteve a vantagem do empate para ir às quartas de final da Libertadores
Foi difícil, mas o São Paulo saiu do Morumbi com uma vitória na noite desta quarta-feira. Diante de mais de 66 mil torcedores - melhor público do Brasil em 2015 -, a equipe do interino Milton Cruz superou a grande atuação do goleiro Fábio e venceu o Cruzeiro por 1 a 0, gol marcado por Ricky Centurión no final do segundo tempo. Com o resultado, o time tricolor sai em vantagem nas oitavas de final da Copa Libertadores e pode empatar no Mineirão, na próxima quarta, às 19h30, para avançar de fase. Veja aqui lance a lance como foi a partida.
O primeiro tempo foi tricolor. A equipe do São Paulo marcou forte e deixou o Cruzeiro em seu campo de defesa. Versátil, o time da casa tentou ameaçar em troca de passes com Ganso, chutes de longe de Wesley e Pato, dribles de Centurión e cruzamentos de Bruno. Entretanto, nada passava por Fábio.
O goleiro do Cruzeiro fez sua primeira defesa difícil aos 5min, quando Centurión desviou cruzamento de Bruno e viu a bola parar nas mãos do arqueiro. O camisa 1 do time mineiro voltou a brilhar aos 35min, quando espalmou cabeçada de Pato na beira da pequena área.
A situação continuou parecida no segundo tempo, ainda que o Cruzeiro conseguisse ameaçar mais em jogadas de contra-ataque. Fábio voltou a fazer defesa incrível aos 22min, agora em cabeçada de Centurión. Entretanto, não houve como repetir a intervenção aos 36min, quando o argentino novamente testou, agora em cruzamento de Bruno, e abriu o placar no Morumbi.
São Paulo 1 x 0 Cruzeiro - 36min do segundo tempo
Bruno cruzou bola pela direita e encontrou Centurión do outro lado da área. O argentino saltou para cabecear e viu a bola ainda bater em Fábio antes de entrar nas redes.
Dengue e suspensões
O São Paulo teve que entrar em campo com quatro desfalques em relação ao time que vinha sendo titular. Suspensos, Luís Fabiano, Hudson e Dória foram substituídos por Alexandre Pato, Wesley e Lucão, respectivamente. Além disso, o vírus da dengue fez com que Michel Bastos não tivesse condições de jogo, dando lugar ao decisivo Centurión.
O retorno de Amarilla
A arbitragem de São Paulo x Cruzeiro ficou a cargo do paraguaio Carlos Amarilla, nome que traz péssimas lembranças ao torcedor do Corinthians. Em 2013, o juiz teve atuação desastrosa e interferiu diretamente na eliminação da equipe paulista para o Boca Juniors nas oitavas de final da Libertadores. Nesta noite, o paraguaio cometeu apenas um erro grave: não viu pênalti de Léo em Rafael Tolói aos 24min do segundo tempo.
Alegria do Paraguai
Antes da partida, o torcedor do São Paulo comemorou dois gols. Em Assunção, o Corinthians foi derrotado pelo Guaraní local por 2 a 0, e a torcida tricolor festejou em ambas as vezes que os gols da equipe estrangeira foram anunciados pelo sistema de som do Morumbi.
Comentários
As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.