0

São Paulo visita o Fortaleza disposto a manter o bom retrospecto contra Ceni

Para jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Fernando Diniz deve escalar Gabriel Sara no lugar de Tchê Tchê

14 out 2020
05h10
atualizado às 05h10
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Rogério Ceni é um dos maiores ídolos da história do São Paulo e, nesta quarta-feira, às 19h15, no Castelão, estará novamente no caminho da equipe. No comando do Fortaleza, o técnico tentará frear o bom momento do time paulista no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Será o quarto confronto entre o São Paulo e seu ídolo. Nos outros três encontros, 100% de aproveitamento. A última vez aconteceu no Brasileirão deste ano. Daniel Alves marcou e garantiu o 1 a 0, no Morumbi.

Empolgado por duas vitórias seguidas no Brasileirão nas quais não sofreu gols, o São Paulo pretende repetir o bom futebol apresentado para trazer um bom resultado para a decisão, em casa.

O técnico Fernando Diniz deve promover a volta do meia Gabriel Sara na vaga do volante Tchê Tchê. Apostaria, assim, num esquema um pouco mais ofensivo, mas com alerta a seus jogadores. Ele usa a vitória do Fortaleza sobre o Atlético-MG como exemplo da força do oponente.

"Vamos jogar contra um grande adversário. O Rogério (Ceni) faz um trabalho de ponta no Fortaleza, um time difícil de jogar contra aqui em São Paulo e lá muito mais difícil ainda", prega Fernando Diniz.

O técnico elogia a obediência técnica do Fortaleza e alerta que o perigoso rival tem condições de surpreender o São Paulo. Desta forma, cobra atenção total.

Será o primeiro mata-mata são-paulino desde a fatídica eliminação no Paulistão diante do Mirassol. Aquele jogo sempre "atormenta" Diniz quando seu time não joga bem. Na época, a reabilitação veio justamente diante dos cearenses. O São Paulo vem de três vitórias seguidas contra o time de Ceni, quer manter o retrospecto e se manter "vivo" na Copa do Brasil, o título que falta em sua galeria.

Rogério Ceni não esconde o amor pelo São Paulo, mas promete fazer de tudo para surpreender o clube de coração. Jogando o favoritismo aos paulistas, quer "fazer o melhor" para poder vencer a primeira no confronto.

A ordem aos jogadores é que encarem o duelo como jogo da vida. E o atacante Romarinho parece ter entendido bem o recado. "Será um grande jogo e esperamos fazer uma excelente partida. Vamos jogar como se fosse uma final", afirma. "E esperamos sair com a vitória", diz, respaldado pelos sete jogos de invencibilidade.

FICHA TÉCNICA:

FORTALEZA X SÃO PAULO

FORTALEZA - Felipe Alves; Gabriel Dias, Jackson, Roger Carvalho e Bruno Melo; Ronald, Juninho e Yuri César; Osvaldo, Romarinho e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni.

SÃO PAULO - Tiago Volpi; Igor Vinicius, Bruno Alves, Diego Costa e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Luciano e Brenner. Técnico: Fernando Diniz.

ÁRBITRO - Rhodolfo Toski Marques (PR).

HORÁRIO - 19h15.

LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade