0

São Paulo vende jovem atacante de 19 anos para o Barcelona por R$ 27 milhões

Gabriel Maia era do elenco sub-20 do clube tricolor e não chegou a estrear pelo profissional

13 jul 2020
20h48
atualizado em 14/7/2020 às 13h30
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O São Paulo acertou a venda do atacante Gabriel Maia para o Barcelona, da Espanha, por 4,5 milhões de euros (R$ 27 milhões). O jovem tem 19 anos e não chegou a estrear pela equipe principal do clube tricolor. O Barcelona adquiriu 70% dos direitos econômicos do atleta, enquanto o São Paulo permanecerá com 30%. O Barcelona tinha prioridade de compra de Gabriel Maia, em acordo firmado no início deste ano por 1 milhão de euros. O pagamento da negociação não foi realizado, devido à crise provocada pelo novo coronavírus, mas o clube catalão exerceu o direito de compra nesta segunda-feira e pagará os 4,5 milhões de euros de uma só vez.

Gabriel Maia se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro e fazia parte do elenco sub-20 do São Paulo. Na partida contra o Botafogo-SP, quando o técnico Fernando Diniz poupou os jogadores no Paulistão, o jovem foi relacionado, mas não saiu do banco de reservas.

O atacante chegou ao São Paulo aos 14 anos e, ao todo, conquistou sete títulos na base do Morumbi. Ele foi formado em Cotia, onde está atualmente o elenco profissional para retomar o Paulistão. Nascido em Brasília, o jovem se destacou principalmente em 2008, quando marcou 30 gols em 36 partidas.

Assim como os demais times, o São Paulo enfrenta crise financeira agravada pela pandemia do coronavírus. A venda do jovem ajuda a diretoria a organizar os cofres. Antony foi o primeiro a sair do Morumbi com destino ao futebol Holandês. Vai jogar no Ajax. A diretoria não descarta a possibilidade de negociar dois jovens no time de Fernando Diniz, Liziero e Igor Gomes.

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade