PUBLICIDADE
Logo do

São Paulo

Meu time

São Paulo venceu apenas 2 dos 7 jogos que disputou com atual dupla de ataque como titular

28 set 2021 18h11
| atualizado às 18h11
ver comentários
Publicidade

Muitos dos torcedores são-paulinos aguardaram ansiosamente pela recuperação de Luciano para que a dupla de ataque tricolor fosse formada por ele e Rigoni, mas, pelo menos por enquanto, os números ofensivos dos dois jogadores atuando juntos não fazem jus à toda essa expectativa.

Luciano e Rigoni começaram juntos como titulares em sete jogos na atual temporada e venceram apenas dois. Curiosamente, a dupla balançou as redes nas duas partidas em que acabou saindo de campo com o triunfo.

Na primeira oportunidade de atuaram juntos como titulares, contra o 4 de Julho, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, Luciano e Rigoni deixaram a torcida ainda mais empolgada. O camisa 11 marcou dois gols, e o argentino também deixou o dele na goleada por 9 a 1 no Morumbi.

Mas, a partir daí o time não conseguiu mais corresponder com os dois atacantes em campo. O Tricolor foi derrotado pelo Atlético-MG, por 1 a 0, no Mineirão, empatou com a Chapecoense, em casa, em 1 a 1, e sofreu novo revés, para o Santos, por 2 a 0, partida que marcou o estiramento que tirou Luciano de ação por mais de dois meses.

Desde que retornou de lesão, Luciano disputou sete jogos, quatro deles como titular, três ao lado de Rigoni no ataque. A dupla voltou a atuar junta contra o Juventude, empate em 1 a 1 em Caxias do Sul, mas o gol tricolor foi marcado por Reinaldo, de pênalti.

Na rodada seguinte, contra o Atlético-GO, Luciano e Rigoni voltaram a brilhar, marcando um gol cada um para garantir a vitória por 2 a 1 no Morumbi. O último jogo da dupla começando como titular foi no sábado, empate sem gols contra o Atlético-MG.

Neste domingo, contra a Chapecoense, fora de casa, a tendência é que Hernán Crespo dê continuidade a Luciano e Rigoni como atacantes titulares, mas o retorno de Marquinhos, que ainda está em busca da sua melhor condição física, a chegada de Jonathan Calleri e a presença de Eder, insatisfeito com a falta de oportunidades, acirram a disputa.

Confira os sete jogos em que o São Paulo contou com Luciano e Rigoni no time titular:

São Paulo 9 x 1 4 de Julho (2 gols de Luciano e 1 do Rigoni)

Atlético-MG 1 x 0 SPFC

São Paulo 1 x 1 Chapecoense

Santos 2 x 0 São Paulo

Juventude 1 x 1 São Paulo

São Paulo 2 x 1 Atlético-GO (1 gol de Luciano e 1 gol de Rigoni)

São Paulo 0 x 0 Atlético-MG

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade