0

São Paulo terminará 1º turno sem atingir meta de pontuação de Cuca

7 set 2019
11h11
atualizado às 11h11
  • separator
  • 0
  • comentários

O São Paulo entra em campo neste sábado, às 19h (de Brasília), para enfrentar o Internacional, no Beira-Rio, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, a penúltima do 1º turno. Repleto de desfalques, o Tricolor tentará manter o bom desempenho que possui como visitante na competição, entretanto, mesmo se vencer as próximas duas partidas, não atingirá a meta de pontuação do técnico Cuca.

Atual quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos, o São Paulo chegará a 37 tentos ao fim do primeiro turno caso vença o Internacional neste sábado e o CSA no próximo fim de semana, ficando a um mísero ponto de atingir a meta estipulada por Cuca no início da competição.

É verdade que o Tricolor já não havia atingido essa meta antes da pausa para a Copa América. Nas nove primeiras rodadas, a equipe comandada por Cuca somou somente 14 pontos, porém, após a intertemporada que teve o privilégio de fazer em Cotia durante a disputa do torneio continental de seleções, o São Paulo voltou diferente, conquistando cinco vitórias consecutivas após o empate em 1 a 1 com o Palmeiras e chegando a assombrar os líderes do Brasileirão.

O que o técnico Cuca não contava era com os recorrentes desfalques por lesões e acúmulo de cartões. O Tricolor vem tendo de abrir mão de atletas por conta de suspensão automática graças a três cartões amarelos ou um vermelho há cinco jogos - desta vez, a vítima foi o Antony, que já não poderia enfrentar o Internacional por ter sido convocado para  defender a Seleção Olímpica. Além disso, Pato, Pablo, Toró e Hernanes se lesionaram recentemente e também não viajaram a Porto Alegre.

Como se não bastasse, para este fim de semana, além de todos os atletas citados acima, Cuca também não terá à disposição Walce, que, assim como Antony, foi convocado para a Seleção Olímpica, Daniel Alves, convocado para a Seleção Brasileira principal, e Igor Gomes, chamado por Tite para completar os treinamentos do time canarinho nos EUA.

Justamente por isso, a tendência é que o São Paulo entre em campo neste sábado cheio de improvisos. Na atividade da última quarta-feira Cuca esboçou uma equipe com Tiago Volpi; Juanfran, Anderson Martins, Arboleda e Reinaldo; Hudson e Tchê Tchê; Igor Vinícius, Everton e Liziero; Raniel.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade