6 eventos ao vivo

São Paulo tenta desencantar em clássicos por vantagem na final

14 abr 2019
07h40
  • separator
  • 0
  • comentários

O São Paulo chegou à final contra o Corinthians sem ter vencido um clássico sequer no Campeonato Paulista. Neste domingo, no Morumbi, o embalado Tricolor tentará acabar com esse jejum no primeiro dos dois Majestosos para abrir vantagem na decisão.

Até agora, o São Paulo disputou cinco clássicos na temporada, todos válidos pelo Paulistão. Na fase de grupos, perdeu todos. E obteve dois empates sem gols nas semifinais (veja os resultados abaixo).

27/01 - Santos 2 x 0 São Paulo (Pacaembu)

17/02 - Corinthians 2 x 1 São Paulo (Arena)

16/03 - São Paulo 0 x 1 Palmeiras (Pacaembu)

30/03 - São Paulo 0 x 0 Palmeiras (Morumbi)

07/04 - Palmeiras 0 (4) x 0 (5) São Paulo (Allianz Parque)

Diante de seus rivais alvinegros, o Tricolor jogou somente como visitante. Com o Morumbi indisponível por causa dos danos sofridos pelas fortes chuvas de março, foi obrigado a mandar o Choque-Rei no Pacaembu.

Nas semifinais, já com o quarteto da base formado por Luan, Liziero, Igor Gomes e Antony no time titular, o São Paulo fez dois jogos equilibrados com o Palmeiras, empatou ambos por 0 a 0 e conquistou a vaga na decisão por pênaltis.

Portanto, em um total de cinco jogos, o Tricolor sofreu cinco gols e marcou apenas um. Apesar da necessidade de balançar as redes do Corinthians para largar na frente na final, o time dirigido por Cuca prega paciência e frieza diante de seu arquirrival.

"Não tem de ir com muita sede ao pote. Tem de ir tranquilo, buscando nosso espaço dentro da partida, e ganhando confiança no decorrer da partida para conseguir o resultado. Se a gente fizer uma excelente partida, tenho certeza de que sairemos vitoriosos", disse o lateral Reinaldo.

Por ter campanha inferior à do Corinthians, o São Paulo faz o jogo de ida no Morumbi, neste domingo, às 16 horas (de Brasília). O jogo de volta está marcado para o outro domingo, dia 21, no mesmo horário, na Arena de Itaquera.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade