4 eventos ao vivo

São Paulo tem retrospecto recente positivo em estreias no Brasileirão

4 ago 2020
08h04
atualizado às 08h04
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Depois da eliminação para o Mirassol em pleno Morumbi, pelas quartas de final do Paulista, o São Paulo tenta um bom início de Campeonato Brasileiro para retomar a confiança. O adversário será o Goiás, neste domingo, às 16h. Além da semana cheia de preparação, os tricolores podem apostar no retrospecto recente positivo em estreias na competição nacional.

Desde 2010, o São Paulo tem bom desempenho na rodada inicial do Brasileirão. No total, foram sete vitórias, um empate e duas derrotas nos últimos dez anos. A maioria das estreias neste período aconteceu fora de casa, como será em 2020.

Foi como visitante que o São Paulo conheceu o seu único empate, contra o Flamengo, em 2010, e as duas derrotas, também contra o Rubro-Negro, em 2012, e contra o Cruzeiro, em 2017. Mesmo longe de casa, o Tricolor ainda bateu Fluminense, Ponte Preta e Botafogo.

Quando estreou sob seus domínios, na capital paulista, o Tricolor teve 100% de aproveitamento nos últimos dez anos. No total foram quatro vitórias, contra Botafogo (2014 e 2019), Flamengo (2015) e Paraná (2018).

Para manter o bom retrospecto, o São Paulo precisa melhorar o desempenho em relação aos últimos jogos após o retorno das competições. As derrotas para Red Bull Brasil e Mirassol, e a vitória com os reservas contra o Guarani, não convenceram a torcida tricolor, que já começa a cobrar resultados dos jogadores e do técnico Fernando Diniz.

Confira as últimas 10 estreias do São Paulo em Campeonato Brasileiro:

2010: Flamengo 1 x 1 São Paulo

2011: Fluminense 0 x 2 São Paulo

2012: Flamengo 4 x 2 São Paulo

2013: Ponte Preta 0 x 2 São Paulo

2014: São Paulo 3 x 0 Botafogo

2015: São Paulo 2 x 0 Flamengo

2016: Botafogo 0 x 1 São Paulo

2017: Cruzeiro 1 x 0 São Paulo

2018: São Paulo 1 x 0 Paraná

2019: São Paulo 2 x 0 Botafogo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade