1 evento ao vivo

São Paulo tem aproveitamento de campeão com Luciano em campo; veja comparativo

20 jan 2021
07h08
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Luciano reforçará o São Paulo na decisão contra o Internacional, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O retorno do atacante à equipe será o diferencial para que a equipe comandada por Fernando Diniz possa, enfim, acabar com o jejum de vitórias recente.

E, se depender de Luciano, o Tricolor tem tudo para deixar a má fase para trás. Isso porque o São Paulo conta com um aproveitamento bastante positivo quando o seu principal artilheiro no Brasileirão está em campo.

Desde que desembarcou no Morumbi, Luciano atuou em 30 partidas, entre Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana, e o São Paulo perdeu apenas quatro jogos. Foram 17 vitórias e outros nove empates, um aproveitamento de 66,6%.

Já quando o técnico Fernando Diniz não pôde contar com o atacante, a situação ficou bastante diferente para o Tricolor. Em dez jogos sem Luciano, Daniel Alves e companhia venceram apenas três, empataram outros três e perderam quatro, tendo um aproveitamento de 40%.

Fora há quatro partidas por causa de uma inflamação na perna esquerda, Luciano assistiu do sofá a eliminação do São Paulo na semifinal da Copa do Brasil ao empatar sem gols com o Grêmio no Morumbi, a goleada sofrida para o Red Bull Bragantino por 4 a 2, a derrota para o time reserva do Santos, em casa, e, no último domingo, o empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, na Arena da Baixada.

Com o São Paulo vivendo o maior jejum de vitórias da "Era Diniz", já que antes dessa sequência de quatro partidas o time só havia ficado, no máximo, dois jogos sem somar três pontos, o retorno de Luciano vem sendo comemorado bastante pela torcida e, certamente, por Fernando Diniz. Resta saber se o camisa 11, após mais de duas semanas afastado, poderá corresponder às altas expectativas neste confronto decisivo com o Internacional.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade