1 evento ao vivo

São Paulo quer findar sina em clássicos para ir à final do Paulistão

28 mar 2019
10h08
atualizado às 10h08
  • separator
  • 0
  • comentários

Derrotado nos três clássicos da primeira fase do Campeonato Paulista, o São Paulo enfrentará o Palmeiras nas semifinais do torneio. E o Tricolor sabe que, para alcançar a decisão do torneio, terá de acabar com a sina de fracassos recentes diante de seus arquirrivais.

"Jogar clássico é sempre bom, vamos nos preparar ao máximo. Viemos de resultados não tão bons em clássicos, mas vamos trabalhar para deixar isso no passado", afirmou o meia Igor Gomes, após a vitória por 1 a 0 sobre o Ituano, na última quarta-feira.

Em entrevista coletiva, o técnico interino do São Paulo, Vagner Mancini, destacou a evolução depois que os garotos revelados em Cotia entraram na equipe, mas admitiu certa preocupação com o desempenho do Tricolor em clássicos.

"O coletivo do São Paulo está fazendo a diferença para que a gente possa chegar fortalecido na semifinal. Não quer dizer que vamos ter vida fácil. Até porque essa equipe tem de maturar mais e vencer clássicos, que é algo que o nos incomoda", disse.

Na fase de grupos, o São Paulo perdeu dois clássicos como visitante: para Santos (2×0) e Corinthians (2×1). Atuando como mandante no Pacaembu, o time perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, resultado que colocou a equipe sob risco de uma precoce eliminação.

Agora, embalado por duas vitórias consecutivas, algo raro nesta temporada, o Tricolor tenta reescrever sua história nos clássicos. Afinal, se passar pelo Palmeiras, o São Paulo enfrentará Santos ou Corinthians na decisão do Paulista.

"São jogos diferentes, não são iguais à primeira fase. Oportunidade de fazer algo que não conseguimos até agora", ressaltou o goleiro Tiago Volpi. O duelo de ida será disputado no Morumbi, e o Allianz Parque receberá a partida de volta.

"A gente tem que pensar no nosso futebol e não no adversário. Temos que recuperar bem e ver o que dá para melhorar. Vai ser um jogo complicado. Temos que entrar concentrados e fazer um bom jogo", projetou o volante Liziero.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade