3 eventos ao vivo

São Paulo quer esquecer dobradinha decisiva até enfrentar o Botafogo

23 set 2018
12h01
atualizado às 12h01
  • separator
  • 0
  • comentários

O São Paulo se complicou na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro após empatar em 1 a 1 com o América-MG no último sábado, no estádio do Morumbi, diante de mais de 45 mil torcedores. Agora, o time comandado pelo técnico Diego Aguirre terá pela frente o Botafogo, fora de casa, e depois o Palmeiras e o Inter, sequência decisiva para quem ainda sonha em quebrar um jejum de conquistas que existe há cinco anos.

Apesar de estar prestes a protagonizar dois confrontos diretos pelo título no Brasileirão, um em casa, contra o Palmeiras, e outro fora, contra o Inter, o grupo parece se esforçar para não deixar o foco fugir do Botafogo, o próximo adversário do São Paulo na competição nacional.

"Eu tento não pensar muito na sequência de jogos e trato de focar no próximo jogo, porque tem que ser assim, mas o jogo mais importante é o próximo. Não posso pensar em Inter, Palmeiras, em ninguém que vem depois. Temos que pensar no próximo jogo, mas também temos que pensar no que temos que melhorar, no que temos que fazer para voltar a demonstrar todo o nosso potencial no campo", afirmou Diego Aguirre.

Atualmente com 51 pontos, o São Paulo pode ser ultrapassado pelo Internacional ainda nesta rodada. O Colorado enfrenta o Corinthians neste domingo, em Itaquera, e, caso vença os rivais fora de casa, fica em uma ótima posição para defender o primeiro lugar, uma vez que daqui a duas rodadas receberá o Tricolor paulista no Beira-Rio.

Já o Palmeiras será o adversário do São Paulo após o confronto do próximo domingo, quando o time do Morumbi visita o Botafogo no Engenhão. Com 47 pontos, o Verdão pode ir a 50 se vencer também neste domingo o Sport, fora de casa, e desta forma também se fortaleceria de forma notável na briga por mais um título brasileiro, já que pouco tempo atrás estava a oito tentos da primeira colocação quando acabou o primeiro turno.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade